PV e PRTB anunciam aliança para eleições em Palmas; parceria se estenderá no TO

A meta, além da construção de um novo projeto elaborado com base na opinião pública para a Capital, é que as duas siglas estejam juntas em outras cidades do Estado

Cláudia Lelis defende união de forças pela Capital
Descrição: Cláudia Lelis defende união de forças pela Capital Crédito: Foto: Ascom/PV

Os presidentes estaduais e municipais do Partido Verde (PV) e do PRTB anunciaram a criação de uma aliança entre os dois partidos visando as eleições municipais deste ano. A meta, além da construção de um novo projeto elaborado com base na opinião pública para a Capital, é que as duas siglas estejam juntas em outras cidades do Estado.  

 

O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira, 17, na Sede do PV, em Palmas, durante evento que reuniu a vice-governadora e pré-candidata do PV a Prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis, os presidentes estaduais Marcelo Lelis, do PV, Júlio Fidelis, do PRTB, e municipais Marcelo Cláudio, do PRTB, e Deocleciano Gomes, do PV, dirigentes e pré-candidatos de ambas as siglas. A ferramenta principal de trabalho desse novo grupo será o diálogo e a elaboração de um novo projeto e a busca pelo entendimento com outros partidos.

 

“O PRTB tem quadros valorosos que também sonham com a transformação da nossa cidade. E a gente sabe que não são poucas as pessoas que não estão satisfeitos com o que está acontecendo em Palmas. Tanto o PV quanto o PRTB tem um objetivo em comum, não retroceder e nem nos calar diante dessa situação. Nós podemos fazer muito mais, cumprindo com a nossa palavra e respeitando o povo de Palmas. Queremos dar às pessoas o direito de voz e vez, coisas que não temos há muito tempo. Vamos caminhar lado a lado com o PRTB, porque juntos, nós podemos sim mudar essa realidade”, afirmou Cláudia Lelis.

 

De acordo com informações das duas siglas, a aliança foi formada da maneira mais democrática possível, o que formaria uma composição de irmandade, asseguram os líderes.

 

“O que estamos anunciamos é que o PV e PRTB andarão juntos nas próximas eleições e essa aliança vai se estender pelo Estado, ela não para por aqui, em breve, outros partidos virão, pois aqui começa a formação de um novo grupo político que terá como base o diálogo, o respeito e a valorização das pessoas”, afirmou o pevista Marcelo Lelis, ressaltando que em relação aos candidatos, o tempo e o povo é que irão definir.

 

Pré-candidatos

Ambos os partidos já lançaram pré-candidaturas a Prefeitura de Palmas. O PRTB tem como pré-candidato ao Paço, o empresário Marcos Sousa e o PV também já lançou por aclamação, a vice-governadora Cláudia Lelis, como pré-candidata à prefeita da Capital. O projeto das duas siglas busca agregar outros partidos que tenham ou não pré-candidatos.    

 

O presidente estadual do PRTB pregou a união dos partidos em torno do bem comum e pontuou que o modelo de projeto adotado pelas duas siglas é uma alternativa.

 

“Nossa aliança é uma composição de irmandade e como já disse o Marcelo Lelis, vamos andar juntos em várias cidades. Não estamos aqui para pensar quem é maior ou menor, somos irmãos, vamos fazer um redesenho e criar um novo mapa político. Queremos construir um projeto com homens que tenham palavras, de fato e direito e aqui caminharemos de forma diferente. Hoje somos dois, amanhã seremos vários partidos que andarão de forma diferente, chega de partidos que se vendem”, declarou o Júlio Fidelis.

 

Comentários (0)