PV entra na AL com dois deputados e posicionamento independente ao Governo

Dois deputados ocuparão os cargos de deputado e deputada estadual pela primeira vez; Issam de Araguaína e Cláudia Lelis, ex-vice-governadora.

Issam Saado é empresário e assim como Claudia, deve se manter neutro na AL
Descrição: Issam Saado é empresário e assim como Claudia, deve se manter neutro na AL Crédito: Divulgação

O Partido Verde (PV) fez dois deputados estaduais nessas eleições 2018. A presidente do partido, Cláudia Lelis, afirmou que a sigla entra na Assembleia Legislativa (AL) com uma posição neutra, independente. "Nem oposição, nem situação, mas população. O que a gente puder fazer para contribuir com o povo, nos iremos votar com o povo". A deputada eleita também afirmou que já conversou com alguns colegas e ainda não definiu de que bloco fará parte. Cláudia já foi vice-governadora do Tocantins e ocupa pela primeira vez cargo no Legislativo Estadual. 


Ela deve ser acompanhada do deputado Issam Saado, empresário de Araguaína, que promete ser a novidade na próxima legislatura. Pela primeira vez em cargo eletivo, o deputado estadual eleito acompanha o pensamento da presidente de seu partido e definiu que não será nem oposição, nem situação. Ele considera a necessidade de avaliar o comportamento do Governo do Estado com relação aos deputados, quer conversar e saber de Mauro Carlesse o que o Governo quer para o Tocantins e votará de acordo com as necessidades da população. 

 

"Em relação a minha posição, tenho compromisso com o Estado do Tocantins e meu compromisso é ajudar o meu Estado. O que for de projeto bom para o povo, independente do ser oposição ou situação, eu voto a favor do povo e se o projeto não for a favor do povo, eu voto contra", afirmou. 

 

O deputado avalia a atitude do governador em promover a aproximação com os deputados durante o almoço da semana passada, mas acredita que haverá momento oportuno para uma conversa individual com cada um dos parlamentares. "Vou aguardar ele se manifestar, eu estou aberto ao diálogo", declarou. 

 

Issam Saado defende a atuação do deputado a serviço do povo. "Não concordo que deputados que se vendam em troca de cargos públicos. Eu mesmo não fiz compromisso em minha campanha de dar em prego para ninguém. Minha posição hoje, tudo depende do que o Governo dialogar com deputados" e completa "Estou indo para Assembleia para trabalhar para o povo, quero ser uma pessoa diferente. O povo me deu poder para decidir por eles". 

Comentários (0)