PV lança Seminário de Inovação Política e curso de formação para candidatos

O lançamento desta iniciativa foi realizado na sede do Partido Verde em Palmas, nesta terça-feira, 9, em um evento para filiados e simpatizantes.

Reunião realizada na Sede do Partido, em Palmas
Descrição: Reunião realizada na Sede do Partido, em Palmas Crédito: Divulgação

O Partido Verde será o primeiro partido político do estado do Tocantins a realizar um trabalho de formação e qualificação de candidatos para as próximas eleições. O partido também está criando um selo de qualidade para destacar aqueles que passaram pelo processo. O lançamento desta iniciativa foi realizado na sede do Partido Verde em Palmas, nesta terça-feira, 9, em um evento para filiados e simpatizantes.



De responsabilidade da Fundação Verde Herbert Daniel em parceria com a Recriar Vida Consultoria e Gestão, o seminário de inovação do PV Tocantins começará em agosto e irá abordar a construção de diretrizes de gestão para os próximos 30 anos da Capital, como parte do projeto “Palmas + 30”.



Para a presidente do Diretório Estadual do PV e deputada estadual, Claudia Lelis, “novos tempos exigem novas práticas, o Partido Verde tem a inovação no seu DNA, por isso saímos na frente, porque o eleitor está cada vez mais exigente e nas próximas eleições isso vai ficar ainda mais evidente”, destacou.



Segundo o responsável pelo treinamento, o consultor Geferson Barros, “a intenção é subsidiar uma ação inovadora de discussão para a construção de políticas públicas focadas no interesse coletivo, que sejam sustentáveis e viáveis sob a ótica social e econômica”. Após o seminário, serão realizados cinco módulos como parte do Curso de Formação, com foco em inovação política e na atuação no interesse coletivo.



A iniciativa foi bem recebida pelos participantes. Segundo Wertemberg Nunes, filiado ao partido, a formação e qualificação são necessárias. Para ele o desejo seria que ações como essa fossem obrigatórias, principalmente para quem almeja um cargo público e pretende disputar eleições.

 

O mesmo sentimento é partilhado pela chefe de gabinete, Elisa Knewitz, que afirmou que mesmo sem a pretensão de se candidatar quer participar dos eventos promovidos pelo PV. “Parabenizo a inciativa e acredito que ela só vem engrandecer o trabalho do partido preparando seus quadros para exercerem bem o seu papel”, ressaltou.

Comentários (0)