Radilson Lima vence a eleição para prefeito em Sandolândia com 58,9% dos votos

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, compareceram às urnas, 2.494 (82,2%) eleitores, a abstenção foi de 17,8% (540)

Radilson Pereira Lima recebeu 1.439 votos
Descrição: Radilson Pereira Lima recebeu 1.439 votos Crédito: Reprodução/WhatsApp

Às 17h24 de ontem, 9, foi encerrada a apuração de votos da eleição suplementar para prefeito e vice no município de Sandolândia. Radilson Pereira Lima e seu candidato a vice-prefeito, Luciano Barreto Alves, da Coligação Avante Sandolândia (PSC e PSB), venceram a eleição com 1.439 (58,9%) dos votos. O segundo colocado, da Coligação Juntos Somos Mais forte (PTB e Solidariedade), Sérgio Murilo Cavalcante, ficou com 1.002 votos (41,5%).

 

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, compareceram às urnas, 2.494 (82,2%) eleitores, a abstenção foi de 17,8% (540).  Foram totalizados 16 votos brancos e 37 nulos.  O TRE-TO disponibilizou 12 urnas, distribuídas em 3 locais de votação, sendo: Colégio Estadual Nossa Senhora Aparecida, Colégio Municipal de Sandolândia, Colégio Estadual Padre Anchieta, no Povoado Dorilândia.

 

Os candidatos eleitos serão diplomados até o próximo dia 21 de dezembro para o mandato que segue até 31 de dezembro de 2020.

 

O novo pleito foi determinado após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) cassar os mandatos da prefeita Silvinha Pereira da Silva e o vice-prefeito, Claudio Pereira de Paula.

 

Ocorrências na eleição

 

Nas primeiras horas de votação houve aglomeração de fiscais de partidos em duas escolas. O juiz eleitoral da 14ª Zona Eleitoral de Alvorada, Fabiano Gonçalves Marques, convocou os dois candidatos para uma audiência e determinou que se afixasse o número de cinco fiscais e um delegado por local de votação.

 

Foram lavradas duas ocorrências, sendo uma boca urna e um transporte irregular de eleitores. Neste último caso, a Polícia Militar conduziu o infrator até a delegacia para maiores averiguações. “A eleição transcorreu normalmente, dentro daquilo que é possível. Uma quantidade boa de eleitores compareceu às urnas. Tivemos algumas intercorrências, supostos crimes eleitorais ocorridos, porém, no mais, foi tudo tranquilo”, explicou o juiz eleitoral Fabiano Gonçalves.

Comentários (0)