Raul diz que não seguirá MDB no apoio a Cinthia e decidirá voto até outubro

“Estou observando as movimentações dos candidatos nesse início de campanha eleitoral e logo estarei diretamente engajado no processo”, sustenta o ex-prefeito

Crédito: Reprodução

Fora da disputa pela prefeitura de Palmas este ano por estar inelegível, o ex-prefeito Raul Filho (MDB) não vai seguir a posição de seu partido, que decidiu apoiar a reeleição da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). Afastado do processo sucessório desde a convenção, Raul ficou na berlinda, mas disse ao T1 Notícias nesta terça-feira à noite, 29, que vai tomar uma posição sobre qual candidato terá o seu apoio a prefeito de Palmas até meados do mês de outubro.

 

“Estou observando as movimentações dos candidatos nesse início de campanha eleitoral e logo estarei diretamente engajado no processo”, sustenta o ex-prefeito, sem sinalizar qual dos 12 contará com o seu apoio. “Estamos hoje com uma oposição dispersa e fragmentada e isso leva, seguramente, ao fortalecimento da candidata à reeleição Cinthia Ribeiro”, analisou ao ponderar que ainda vê possibilidade na oposição um pouco mais unida nesse projeto.

 

Sobre a disputa pelo Palácio Araguaia em 2022, o ex-prefeito entende que o processo já está em curso e acredita que o resultado das eleições em Palmas vai desenhar o cenário para a sucessão do governador daqui a pouco mais de dois anos. Disse que tem pretensões de disputar um cargo eletivo, mas que esse projeto precisa ser bem discutido com as lideranças de oposição. “Acredito que, já a partir do início do ano que vem, o novo cenário começa a ser desenhado”, observa.

 

Desafeto político do ex-prefeito Amastha, Raul afirma que estará junto com um grupo político que tem pretensões de assumir o comando do Estado e que existe alguns nomes de lideranças que estão em construção nesse sentido, porém evitou citar nomes. E utilizou de uma metáfora para definir sobre que cargo disputaria em 2022: “Eu não sei ainda em que posição eu me encaixaria nesse processo, mas sou humilde para saber o número do meu sapato. Só a morte me separa da vida pública”.

Comentários (0)