Raul não se manifesta e Solange afirma estar tranquila

A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas informou que o prefeito Raul Filho não vai se manifestar a respeito da denúncia do MPE. Pelo twitter a deputada Solange disse estar tranquila.

Prefeito Raul Filho
Descrição: Prefeito Raul Filho Crédito: Lourenço Bonifácio

Por meio de nota encaminhada no final da tarde desta quinta-feira, 13, a assessoria da Prefeitura de Palmas informou que o prefeito Raul Filho só se manifestará a respeito das denúncias do Ministério Público Estadual após ser notificado oficialmente.

 

Após afirmar não ter conhecimento da denúncia no início da tarde de ontem, a deputada Solange Duailibe, usou uma rede social no início da noite para se pronunciar a respeito. No twitter, Solange fez a seguintes declarações se referindo ao caso: “Nunca me esquivei, nem me esquivarei, de fazer o enfrentamento, em razão da crença na licitude de minhas ações”.

 

A petista ainda afirmou que os fatos serão esclarecidos. “Quero reiterar minha confiança na justiça. E dizer que os fatos serão literalmente esclarecidos durante o desenvolvimento regular do processo”, declarou na rede social. Ainda sengundo a deputada, ela está tranquila. “Estou tranquila e confiante”, finalizou.

 

Denúncias do MPE

O Procurador-Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, ofereceu ao Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira, 13, denúncia contra o prefeito Raul de Jesus Lustosa Filho; Carlos Augusto de Almeida Ramos, “Carlinhos Cachoeira”; a deputada estadual e primeira-dama Solange Jane Tavares Duailibe de Jesus, o ex-secretário municipal de Governo Pedro Duailibe Sobrinho, a ex-presidente da Comissão de Licitação Kenya Tavares Duailibe e mais nove pessoas.

 

Segundo a denúncia, que pede o afastamento preventivo do prefeito, uma quadrilha foi mantida ao longo dos dois mandatos do atual prefeito visando dar aparência de legalidade aos contratos que favoreceram a Delta Construções no valor total de R$ 116.980.831,79. Além da formação de quadrilha, a denúncia relaciona os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, apropriação indébita, dispensa de licitação fora das hipóteses legais, fraude à licitação e falsidade ideológica.



 

 

Comentários (0)