Reação de Kátia Abreu a brincadeira machista de Serra bomba nas redes sociais

O jantar oferecido na casa do senador Eunício Miranda foi palco de desentendimento entre a ministra Kátia Abreu e o senador José Serra, que a chamou de "namoradeira" e foi alvo de um copo de vinho

Ministra Kátia Abreu
Descrição: Ministra Kátia Abreu Crédito: Foto: Ruy Baron

O assunto do dia no Twitter nesta quinta-feira, 10, pela manhã, é a reação da ministra Kátia Abreu (PMDB) a uma brincadeira machista feita pelo senador José Serra (PSDB) numa roda em que a ministra conversava durante jantar oferecido na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB), em Brasília.

 

Segundo coluna de O Globo, Ronaldo Caiado contava um episódio em que teve que aplicar uma injeção na ministra, quando José Serra interrompeu a conversa para fazer o seguinte comentário: “Eu soube que você é muito namoradeira”. Na mesma roda, o senador Renan Calheiros teria tentado contornar o mal estar, conforme relata a colunista Mônica Bérgamo: “a senadora está casada, Serra”.

 

A reação da Ministra foi atirar o copo de vinho que bebia em direção a Serra, e responder: “me respeite, sou uma mulher casada, e mesmo quando solteira nunca traí, como você”. 

 

Kátia Abreu teria continuado, dizendo a Serra que ele é “arrogante” e por isto jamais chegaria à presidência da República.

 

Reação nas redes é favorável à ministra

Logo cedo, a primeira versão dos fatos, dada pelo O Globo, como nota de rodapé no texto que a abordava o jantar “beija mãos” em torno de Temer, começou a repercutir. A ministra então postou no Twitter sua versão dos fatos, relatada também à colunista Mônica Bérgamo. “Reagi como qualquer mulher faria em defesa da sua honra”.

 

As reações de homens e mulheres nas redes são em sua maioria esmagadora de apoio à ministra. A brincadeira, considerada em geral, de mau gosto, foi repelida pela maioria dos internautas e virou meme nas redes.

Comentários (0)