Recurso contra decisão que negou quebra de sigilos está na pauta do TRE

Um Agravo Regimental que pede a revisão da decisão que negou Mandado de Segurança na AIJE que aponta suposto \"caixa 2\" na campanha do prefeito eleito Carlos Amastha está na pauta do TRE desta segunda.

AIJE aponta supostas irregularidades na campanha
Descrição: AIJE aponta supostas irregularidades na campanha Crédito: Lourenço Bonifácio

Está na pauta desta segunda-feira, 29, do TRE, Agravo Regimental que pede a revisão da decisão do juiz Zacarias Leonardo, que negou no início de outubro ­­mandado de segurança impetrado pela coligação “É a vez do povo”.

O mandado de segurança solicitava a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico dos representados na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que corre em segredo de justiça, na qual a coligação “É a vez do povo” aponta suposta utilização de “caixa 2” na campanha do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP).

Segundo o advogado da coligação “É a vez do povo”, Juvenal Klayber, a expectativa é que seja julgado o mérito do Agravo Regimental e do Mandado de Segurança interpostos. “O que queremos é que os documentos que foram entregues à Justiça sejam analisados e que a Justiça diga se eles apontam ou não a utilização de caixa 2”, frisou o advogado.

O relator da matéria é o juiz Mauro José Ribas e o julgamento ocorre na sessão que acontece a partir das 17 horas no TRE.

Entenda o caso

No dia 24 de setembro a coligação “É a vez do povo”, do então candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV),  protocolizou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) no cartório da 29ª Zona Eleitoral de Palmas.

A AIJE contra Carlos Amastha (PP), o vice na chapa, Sargento Aragão (PPS), o Capim Dourado Shopping, a Pro2 Produções e Estruturas para Eventos e Bruno Teixeira da Cunha, corre em segredo de justiça e aponta a possível existência de movimentação financeira informal na campanha da coligação “Um novo caminho é possível”, configurando o popularmente conhecido "caixa dois".

Conforme informações extraoficiais, entre os documentos anexados ao processo estaria inclusive a cópia de um cheque do Shopping Capim Dourado, que teria sido utilizado para pagamento de pessoa que teria trabalhado na campanha.

 

 

Comentários (0)