Reforma da Previdência é aprovada em 2º turno; Célio Moura mantém único voto contra

Foram favoráveis Carlos Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Dorinha Seabra Rezende (DEM) e Tiago Dimas (SD).

Plenário da Câmara dos Deputados
Descrição: Plenário da Câmara dos Deputados Crédito: Reprodução

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira, 7 , em segundo turno, o texto-base da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma da Previdência, por 370 votos a 124. O placar é levemente inferior ao observado no primeiro turno de tramitação da proposta na casa (379 votos), porém, suficiente para garantir seu avanço no parlamento – com folga de 62 votos em relação ao mínimo necessário.

 

Da bancada do Tocantins, apenas o deputado Célio Moura (PT) votou contra o texto-base da proposta. Foram favoráveis Carlos Gaguim (DEM), Dulce Miranda (MDB), Eli Borges (SD), Osires Damaso (PSC), Dorinha Seabra Rezende (DEM) e Tiago Dimas (SD). O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) não participou da sessão.

 

Os deputados ainda precisam analisar oito destaques supressivos apresentados pelos partidos, que podem alterar o impacto fiscal da proposta. A retomada dos trabalhos foi marcada pelo presidente da casa legislativa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para a manhã de hoje, mas dependerá do quórum, já que há riscos de desidratação do texto. Passada esta etapa, o texto segue para o Senado Federal.

 

 

Comentários (0)