Representantes de frigoríficos pedem cautela a deputados em análise de proposta

Proposta do Governo do Estado que prevê a redução de impostos aos produtores de bovinos do Tocantins foi encaminhada à AL

Carlesse garantiu que a matéria será amplamente debatida
Descrição: Carlesse garantiu que a matéria será amplamente debatida Crédito: Silvio Santos/AL

Representantes do Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Carnes Bovinas, Suínas, Aves, Peixes e Derivados (Sindicarnes) estiveram reunidos ontem, 16, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHS), e os parlamentares Olyntho Neto (PSDB) e Wanderlei Barbosa (SD), para debater a proposta do Governo do Estado, que prevê a redução de impostos aos produtores de bovinos do Tocantins.

 

Durante o encontro, o presidente do sindicato, Oswaldo Stival, pediu calma aos parlamentares na análise da proposta. Segundo ele, os representantes dos frigoríficos vão se reunir também com produtores. “Precisamos chegar a um consenso, já que somos uma cadeia, e essa cadeia não pode privilegiar um ou outro; ela tem de estar sempre em equilíbrio”, afirmou.

 

Ainda de acordo com Stival, a proposta do Executivo encaminhada à Assembleia, que reduz de 7% a 4% a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para venda do gado vivo do Tocantins a outros Estados, traria prejuízo aos frigoríficos e provocaria desemprego no setor.

 

Na ocasião, Carlesse afirmou que os parlamentares discutirão a matéria de forma independente, transparente e participativa. “Essa iniciativa será amplamente discutida. Todos os interessados terão vez e voz, não apenas em relação a este projeto, mas a todos que estão tramitando ou venham a tramitar nesta Casa”, garantiu.

 

(Com informações da Dicom/AL)

Comentários (0)