Requerimento ao MPE sobre investigação de depósito de 120 mil está na pauta

Um dos requerimentos que consta na pauta do dia 31 da CPMI do Cachoeira é o do senador Alvaro Dias, que solicita informações acerca da investigação do MPE sobre depósito na conta de Rosilda Rodrigues.

MPE diz que encaminhará informações
Descrição: MPE diz que encaminhará informações Crédito: Lourenço Bonifácio

Uma extensa lista de requerimentos, contendo mais de 500, está na pauta da reunião do próximo dia 31 da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira. Entre os requerimentos está o de nº 706/2012, do senador Alvaro Dias, que solicita informações acerca do procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público do Estado para investigar o depósito de R$ 120 mil feito pela empresa Miranda e Silva na conta corrente da ex-assessora da deputada Solange Duailibe (PT), Rosilda Rodrigues.

 

Segundo o promotor Adriano Neves se o requerimento for aprovado o Ministério Público encaminhará o que for solicitado à CPMI. “O pedido que vier será atendido, até porque o procedimento investigatório é público e por isto vamos encaminhar as informações”, destacou o promotor.

 

Andamento da investigação

Sobre o andamento do procedimento investigatório, o promotor informou ao T1 Notícias que  ainda aguarda retorno da carta precatória encaminhada a Brasília, na qual ele solicitou a oitiva dos donos da empresa Miranda e Silva, para dar andamento no procedimento investigatório. “Estou aguardando o retorno desta carta para dar prosseguimento ao processo”, concluiu o promotor.

 

Relembre o caso

Em maio deste ano, o MPE abriu procedimento para investigar um depósito no valor de R$ 120 mil feito pela empresa Miranda e Silva, que seria uma empresa de fachada utilizada pela Delta S.A., na conta corrente da ex-assessora de Solange Duailibe, Rosilda Rodrigues.

 

A deputada Solange Duailibe e seu irmão e ex-secretário, Pedro Duailibe, que seria quem realmente movimentava a conta em nome de Rosilda Rodrigues, deram esclarecimentos sobre o depósito à promotoria.

 

Na ocasião, Pedro Duailibe alegou que a quantia devia-se a venda de uma retro-escavadeira para a empresa Miranda e Silva e que devido a problemas judiciais utilizava a conta em nome de Rosilda. Já a deputada Solange Duailibe disse que não tinha informações a respeito do depósito.

 

O prefeito Raul Filho também prestou depoimento ao MPE, no qual teria dado esclarecimentos a respeito do vídeo, divulgado pelo Fantástico, em que aparecia negociando apoio político com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

 

Comentários (0)