Requião diz que Kátia “não será expulsa nem suspensa do PMDB por falta de legalidade”

De acordo com Requião, o pedido de expulsão de ambos — dele e de Kátia — partiu de um “réu por participação em organização criminosa que é usado como ‘laranja’ do senador Romero Jucá”

Senadores são alvo de pedido de expulsão
Descrição: Senadores são alvo de pedido de expulsão Crédito: Divulgação

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou ontem, 17, que não há amparo legal para expulsar ou suspender ele e a senadora Kátia Abreu (PMDB-PR) do partido.

 

Sobre Kátia, Requião explicou que há apenas uma “recomendação” de suspensão da parlamentar das atividades no PMDB. “Mas isso ainda precisa passar pelo crivo da executiva nacional do partido”, disse, para então emendar: “dificilmente passaria essa excrescência”.

 

De acordo com Requião, o pedido de expulsão de ambos — dele e de Kátia — partiu de um “réu por participação em organização criminosa que é usado como ‘laranja’ do senador Romero Jucá”.

 

Em sua defesa na Comissão de Ética, Kátia Abreu pontuou “por que nunca puniram nenhum filiado condenado e preso por crimes graves como corrupção e formação de quadrilha?”.

 

Requião também protocolou no dia 16 pedido de expulsão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso desde outubro de 2016, e do presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, investigado pela lava jato no STF.

 

Conforme afirmou Requião, ele e Kátia estariam sendo punidos não por que cometeram crime, mas apenas porque tiveram posições idênticas e contrárias à reforma trabalhista e opinaram favoravelmente à investigação de Michel Temer, no STF, por corrupção passiva acerca das gravações de Joesley Batista, dono da JBS, à luz da mala recheada com R$ 500 mil de propina.

Comentários (0)