Reunião com aliados é finalizada e Amastha anuncia se continua na disputa após as 14h

Aliados afirmam que a chance é grande de Amastha refluir na decisão de desistir

Amastha aunciou ontem a desistência de sua candidatura
Descrição: Amastha aunciou ontem a desistência de sua candidatura Crédito: Da Web

A reunião do ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), com integrantes da coligação formada por ele para disputar as eleições gerais, foi finalizada no final da manhã desta terça-feira, 7, com ares de que Amastha retomará sua candidatura ao governo do Estado ainda hoje, segundo informaram seus aliados. Sua decisão final será anunciada ao grupo às 14h e, em seguida, à imprensa.

 

A reunião ocorreu a portas fechadas na Capital, com as presenças dos candidatos ao Senado Federal pela chapa, Vicentinho Alves (PR) e Ataídes Oliveira (PSDB), com o vice de Amastha, Oswaldo Stival, e com o deputado Osires Damaso (PSC). Deputados do MDB e do PSB também participaram da reunião. Ao T1, Damaso havia dito que a "expectativa é de manter a candidatura do Amastha".

 

Para os candidatos, além de demais políticos da base, Amastha admitiu que tomou uma decisão precipitada ao anunciar a desistência à disputa, conforme apurou o T1.

 

Entenda

 

Um dia após realizar sua convenção partidária, o ex-prefeito de Palmas desistiu de disputar o cargo de governador do Tocantins nas eleições 2018. Em vídeo divulgado nas redes sociais o ex-candidato conta seus motivos e afirma que "nunca fez nada que prejudicasse o povo de Palmas como prefeito". Agradecendo à família Stival e ao senador Vicentinho, sobre quem afirma ter mudado de ideia, o ex-prefeito de Palmas justifica: "com a saída do PC do B e do PTB do projeto (...) perde a essência o projeto".

Comentários (0)