Rezende denuncia desvio de finalidade em programa habitacional de Taquaruçu

O vereador Fernando Rezende denunciou na Câmara de Palmas desvio de finalidade de moradia, que estaria ocorrendo em Taquaruçu.

Vereador Fernando Rezende (Democratas)
Descrição: Vereador Fernando Rezende (Democratas) Crédito: Divulgação

O vereador e candidato à reeleição Fernando Rezende (Democratas) teve acesso a uma lista de oitenta famílias que estão cadastradas no programa habitacional denominado PAC-I para serem contempladas com as casas populares no Distrito de Taquaruçu. Após levantamento e pesquisa foi detectado o desvio de finalidade de moradia.  Muitas dessas famílias que estão na lista já possuem a casa própria e outras aguardam há quase uma década na fila.

O programa visa atender exclusivamente famílias que estão vivendo em situações inadequadas de moradia, em ocupações irregulares de áreas públicas, loteamentos clandestinos, coabitação familiar (diversos núcleos familiares convivendo sobre o mesmo lote) e que moram há mais de três anos no Distrito. Mas através da pesquisa feita foi constatado que onze das oitenta famílias já possuem casa própria e não se enquadram no perfil do programa.

Josilene Rodrigues, que mora na casa do artesão de favor, está aguardando na fila para receber sua casa há oito anos e até hoje não obteve nenhum posicionamento da Secretaria Municipal de Habitação. “Sou mãe de sete filhos e aguardo minha casa própria há mais de oito anos. Estou morando de favor aqui na casa do artesão e tenho até dezembro para arrumar um local para morar se não vou ser despejada”, disse.

Segundo o morador José de Sousa existem pessoas que estão na lista para serem contempladas e já receberam duas moradias da prefeitura. “A prefeitura deu duas casas populares para uma moradora da região e ela vendeu as duas  e agora está com seu nome de novo na lista dessas oitenta famílias”, relatou.

Rezende pede mais seriedade das autoridades responsáveis para que fiscalizem e garantam o respeito aos critérios de aquisição e a celeridade no processo e ainda sugere uma atualização da lista. “Em caráter de emergência solicito das autoridades responsáveis que fiscalizem melhor e garantam a ordem cronológica de quem aguarda na fila. Sugiro que haja uma atualização da lista, pois no decorrer do tempo as famílias adquiriram sua casa própria, e hoje não se enquadram mais no perfil, então é necessário rever a mesma ou então abrir um novo processo seletivo”, sugeriu o vereador.

(Da Assessora de Imprensa)

 

 

Comentários (0)