Ribeiro extingue processo contra Campelo e libera PR e PTN para compor bloco

O senador João Ribeiro confirmou ao Portal T1 Notícias nesta quinta, 25 que extinguirá processo de expulsão contra Lúcio Campelo por infidelidade. Ele liberou vereadores para compor com Amastha

Senador João Ribeiro (PR)
Descrição: Senador João Ribeiro (PR) Crédito: Lourenço Bonifácio

 

“O PR elegeu dois vereadores, que em qualquer situação seguirão conosco, seja a decisão da justiça favorável ao Milton Néris ou ao Damaso. Eles estiveram comigo e eu os deixei muito livres para compor este novo bloco que está se desenhando aí”, disse o senador em entrevista por telefone ao Portal T1 Notícias.

 

Segundo apurou o T1 Notícias, o  “Bloco dos oito” como já é chamado nos bastidores deve envolver PR/PTN/PT/PTC e PSB. “O Alan esteve comigo em minha casa, acompanhado do vereador eleito Júnior Geo e do Waldson da Agesp, do PT. A tendência que eu percebo por parte dos vereadores é de formar este bloco até como uma forma de sobrevivência política, já que suas ações em favor da comunidade dependem muito do Executivo”, explicou Ribeiro.

 

O bloco dos oito, somado aos três vereadores eleitos na coligação de Carlos Amastha, fariam uma soma de 11 parlamentares, o que já daria maioria e condições de governabilidade ao prefeito eleito.

 

“Eu conversei com ele por telefone (Amastha), e devemos conversar novamente no seu retorno ao Brasil, colocando minha disposição de ajudar Palmas, como eu sempre fiz. Política se faz para a frente, não adianta ficar olhando o retrovisor”, disse Ribeiro.

 

Processo extinto

 

O vereador Lúcio Campelo, eleito também pelo PR, já esteve com Ribeiro em sua casa, levado pelo vereador Milton Néris. “O Lúcio me procurou, nós conversamos e eu disse a ele que de minha parte, que sou o presidente regional do partido, se os companheiros me ouvirem, o processo contra ele será extinto. A eleição já acabou, nós seguramos um pouco isso aí e eu acho que agora o que é preciso fazer é uma reflexão sobre o processo eleitoral. Não quero prejudicar ninguém”, avaliou.

 

Independente das articulações feitas pelos vereadores eleitos em torno do bloco dos oito, e da disputa pela Mesa Diretora, o senador afirmou que de sua parte estará ajudando a nova gestão municipal.

Comentários (0)