Rocha Miranda se licencia da AL por 121 dias e José Augusto Pugliese é empossado

Rocha Miranda se licencia por motivos de saúde e o veterano de parlamento, José Augusto Pugliese, assume a cadeira na Assembleia; em discurso o novo parlamentar promete muito trabalho e companheirismo

José Augusto assume cadeira na Assembleia
Descrição: José Augusto assume cadeira na Assembleia Crédito: Dicom/AL

O primeiro suplente de deputado, José Augusto Pugliese (PMDB), tomou posse na manhã desta quinta-feira, 10, em sessão solene na Assembleia Legislativa (AL), em substituição ao deputado estadual Rocha Miranda (PMDB), que se licenciou da Casa por 121 dias para tratamento de saúde.

 

Durante a sessão de posse, Pugliese relembrou os mandatos que já exerceu e garantiu muito trabalho e companheirismo. “Agradeço o carinho que estou sendo recebido aqui. Vejo que a grande maioria são conhecidos e fomos colegas de parlamento e de militância. É uma alegria para mim voltar a esta Casa. Tive a oportunidade de exercer mandato por 4 legislaturas. Cada uma teve um perfil diferente e aprendi muito com todas”, afirmou.

 

O parlamentar garantiu esforço e companheirismo em sua atuação. “Quero aproveitar essa oportunidade que surgiu de dar minha contribuição pelo período em que eu estiver aqui. Quero interagir de uma forma um pouco diferente com o eleitorado. Vamos dinamizar, trocar ideias. Vou dar o máximo, esperem de mim o companheiro de sempre. Vou me dedicar para trazer melhores dias aos tocantinenses. Renovo meu compromisso com a Assembleia, com o Estado do Tocantins e com nosso povo. Esperem de mim trabalho e companheirismo” declarou o deputado em seu discurso de posse.

 

Boas vindas

Durante a solenidade de posse, os deputados deram boas vindas a Pugliese e destacaram sua experiência como parlamentar em outros mandatos.

 

“Sabemos da contribuição ao longo da sua vida para a construção do estado do Tocantins, sabemos das suas passagens por essa casa de leis e precisamos te receber de braços abertos. Esta tua passagem será uma contribuição importante para o Estado vencer esse momento difícil, para que as pessoas possam perceber que o legislativo unido pode mudar a vida das pessoas. Seja bem vindo!”, disse o deputado Eduardo Bonagura.

 

“Quero saudar o deputado José Augusto. Desta tribuna o senhor conhece bem. O senhor é um político conhecido e reconhecido. Tem o meu respeito. Seja bem vindo novamente a esta Casa”, afirmou o parlamentar Elenil da Penha.

 

Perfil de José Augusto

 

O engenheiro José Augusto Pugliesi Tavares (PMDB) foi eleito deputado por três mandatos consecutivos (1999 a 2006), além de um quarto mandato de 2011 a 2014. Agora ele retorna ao Parlamento Tocantinense para exercer seu quinto mandato. A maioria de sua votação foi nos municípios de Palmas, Araguatins, Barra do Ouro, Campos Lindos, Alvorada, Tocantinópolis, Novo Acordo, Rio do Sono e Araguaína. Nascido em 16 de outubro de 1958, na cidade de Goiânia, é engenheiro agrônomo. Sua trajetória no Tocantins remonta à década de 80 quando ele trabalhou na assistência técnica junto a produtores rurais. Foi neste período que conheceu o interior de Goiás, hoje Tocantins, e suas dificuldades. Desde então sua principal meta é buscar soluções para vencer as dificuldades no setor agrícola do Estado. 

Comentários (0)