Ronaldo Dimas confirma pré-candidatura e diz que está preparado para gerir o Estado

Em coletiva à imprensa, Ronaldo Dimas fala sobre sua experiência e avalia que o Estado pode ser melhor conduzido; vice-prefeito deverá dar continuidade em projetos em Araguaína

Dimas lança sua pré-candidatura ao comando do Estado
Descrição: Dimas lança sua pré-candidatura ao comando do Estado Crédito: Ernesto Reinbolt

O pré-candidato do PR ao governo do Tocantins e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou que não só a experiência frente à gestão de Araguaína, mas também a ampla experiência em Sindicato, Fieto, Companhia de Habilitação e a carreira de engenheiro, o preparam para gerir o Estado. As declarações foram dadas em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 4, em Araguaína, durante evento partidário que contou com membros das direções estaduais e municipais do PR, prefeitos da sigla, ex-prefeitos e com o senador Vicentinho Alves. Na ocasião, Dimas adiantou ainda que o vice-prefeito, Fraudneis Fiomare, deverá cuidar dos projetos da cidade para que ele se dedique à campanha no ano que vem.

 

Dimas garantiu que administrar o Tocantins é fácil e que muito mais pode ser feito. “É possível resgatar aquele sonho do Tocantins lá atrás. Sonho de prosperidade, desenvolvimento, obras, de estar tudo acontecendo. Administrar o Estado é fácil. Tem que ter planejamento, projeto, gente comprometida e séria a frente das secretarias, pessoas nos lugares certos para fazer acontecer. Infelizmente hoje todos nós andamos tristes com o andar da carruagem. Respeito o governador Marcelo Miranda, tenho dele muitas parcerias, mas é possível fazer muito mais”, avaliou o pré-candidato.  

 

Questionado pelo T1 Notícias se o pré-candidato se considera pronto para assumir o governo do Estado, Dimas que está no seu segundo mandato consecutivo de prefeito de Araguaína, falou da sua carreira de engenheiro e salientou que no final o povo saberá se ele já está preparado. “Como engenheiro civil, fui o primeiro presidente do Sindscon-TO (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins), e presidi a Fieto (Federação das Indústrias do Estado do Tocantins) e foi deputado federal de 2003 a 2006. No final, o povo é que vai saber se estou pronto ou não”, ponderou.

 

“Não posso fechar os olhos para o que está acontecendo aqui. Tenho a mais absoluta certeza que a grande maioria sonhava um Estado diferente. Nós vamos inverter a prioridade, garantindo valores mínimos de investimentos com recursos próprios. O resto que vai ter que se adaptar”, destacou, ao falar em pelo menos R$ 250 milhões por ano, o que ampliaria em mais de 60% a capacidade atual de investimento do Estado, feita quase que exclusivamente com recursos captados em convênios e empréstimos. A aplicação desse recurso extra em investimentos anuais será, conforme o Dimas, decidida diretamente pelos prefeitos.

 

O prefeito ressaltou que, apesar das dificuldades, não é difícil organizar a administração estadual. “Administrar é fácil. Precisa ter gente comprometida e séria à frente. Ter projetos bons. Todo mundo que trabalha comigo aqui em Araguaína é comprometido. Gente que trabalha comigo é comprometido até a tampa com a cidade. E assim tem que ser no Estado. Aonde tiver dinheiro, tem que lá buscar para que os problemas que existem possam ser resolvidos”, ressaltou.

 

Alianças

 

O prefeito também pregou respeito a todos os possíveis oponentes, salientando não ser seu perfil agir de forma diferente. “Respeito todas as pessoas, do mais simples, à mais alta autoridade, e não será diferente. Essa é a minha conduta e não vou mudar. Não vamos sair por aí para brigar com ninguém, mas vamos mostrar que temos o melhor projeto para o Tocantins”, destacou Dimas.

 

Questionado, não descartou alianças com as principais lideranças políticas do Estado e disse estar aberto a todos os partidos. Dimas também defendeu que as pessoas que ocupam cargo público sejam corretas. “A vida pública não é para ganância. Na iniciativa privada, é normal buscar ganhar dinheiro, na vida pública, não”, destacou. Ele também assegurou que, no momento, vai conversar com todos os partidos do Estado para buscar uma chapa capaz de vencer a eleição e fazer as transformações necessárias no Estado.

 

Agora, o prefeito vai buscar intensificar os acordos partidários para montar uma chapa forte para a disputa. “Só com o PR não ganhamos eleição alguma”, destacou o gestor. Dimas tem até abril para renunciar e começar os preparativos para as convenções em junho.

Comentários (0)