Ronaldo Noleto pede na Justiça inelegibilidade de Magda Borba

Prefeita eleita é acusada de “uso indevido dos meios de comunicação social- rádio comunitária Miracema FM,104,9”, além de “abuso de poder econômico e político”.

O candidato a prefeito de Miracema nas últimas eleições, Ronaldo Noleto (PRTB), ajuizou. por meio de seus advogados Josiran Bezerra e Flavio Suarte,  junto ao Cartório Eleitoral da cidade, ação de investigação judicial eleitoral em desfavor da prefeita eleita, Magda Borba (PR). Na Ação, Noleto alega que Magda “usou indevidamente meios de comunicação social- rádio comunitária Miracema FM,104,9”. Magda também é acusada, na mesma ação, de abuso de poder econômico e político.



De acordo com as informações, Noleto alega que “Magda na condição de pré-candidata a prefeita de Miracema e tesoureira da emissora e o seu esposo, o ex-prefeito Rainel Barbosa (diretor executivo), usou indevidamente de forma intensiva e reiterada os microfones da emissora para massificar o seu nome, promovendo-a para torná-la popularmente conhecida em toda a cidade”.
 


Além da propaganda, afirma Noleto, Magda patrocinou “indiscriminadamente todas as festas e datas comemorativas que aconteciam na cidade, para assim, de forma subliminar divulgar o seu nome junto a comunidade”.

 

Na ação, foi alegado também que Magda e Rainel “determinavam que locutores divulgassem o nome da pré-candidata em todos os eventos festivos, esportivos, artísticos e culturais que tivessem divulgação na emissora e que todos os anúncios deveriam enfatizar o apoio de Magda Borba”. Ainda de acordo com as informações, em troca disso, “os anunciantes recebiam descontos e até mesmo a gratuidade dos anúncios, caso autorizassem citar o apoio de Magda”.



Pedido

Além de pedir a apuração dos fatos, Noleto também pede que Magda “seja condenada juntamente com o vice-prefeito eleito, de sua chapa, João Batista de Araújo Neto, a sansão de inelegibilidade por oito anos, além da cassação do registro ou diploma dos mesmos”.



Rainel responde

Procurado pelo Portal T1 Notícias, o ex-prefeito de Miracema, Rainel Barbosa, informou que até o momento não foi notificado sobre o assunto e por isso não vai comentar o teor das denúncias. “Eu não tenho conhecimento da ação, estou sabendo agora, também não fui notificado, então só vou falar quando for comunicado pela Justiça”, informou.


 

Comentários (0)