Sai renúncia de Siqueira para registro de Gomes; candidatos dão pontapé na campanha

Siqueira Campos participou de gravações e também está envolvido nas ações de campanha

Eduardo Gomes e Siqueira Campos acertaram substituição de candidaturas
Descrição: Eduardo Gomes e Siqueira Campos acertaram substituição de candidaturas Crédito: Divulgação

Saiu na manhã desta segunda-feira, 27, no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a renúncia de Siqueira Campos (DEM) ao cargo de senador nestas eleições. O advogado da coligação, Juvenal Klayber, já preparou a documentação para entrar com a substituição de Siqueira por Eduardo Gomes (SD), que já foi oficializado pela coligação.

 

Klayber explica que a burocracia evita a duplicidade de processo. Primeiro sai a renúncia do antigo candidato para depois entrar com o novo registro, “informando que foi definido em reunião partidária a substituição do candidato, em razão da renúncia”. Ao fim deste processo, o candidato Eduardo Gomes estará registrado como o candidato a senador.

 

Pontapé na campanha

 

Candidato e 1º suplente da coligação, Gomes e Siqueira já deram o pontapé na campanha e começaram a gravar programas. A agenda dos candidatos abre nesta semana, com a participação de Eduardo Gomes em Gurupi, onde acompanha o governador Mauro Carlesse (PHS), em debate na CDL.
 

A música tema do candidato Eduardo Gomes foi divulgada com mote no pioneirismo.  

 

Siqueira Campos também participou de gravações na última sexta-feira, 25, e segundo informações de bastidores, está recuperado e animado com a campanha. “Ele já fez gravações, está bem e animado. Tem feito ligações para os líderes e está ativo na campanha”, garantiu uma fonte do Portal T1.

Comentários (0)