Seciju diz que Alexandre Ubaldo e mais dois continuam presos na CPP de Palmas

O ex-secretário estadual de Infraestrutura, Alexandre Ubaldo Monteiro Barbosa preso em flagrante na 3º fase da operação Ápia continua preso na CPP de Palmas, conforme a Seciju

Alexandre Ubaldo foi secretário de Infraestrutura no governo Siqueira Campos
Descrição: Alexandre Ubaldo foi secretário de Infraestrutura no governo Siqueira Campos Crédito: Secom

Diferente do que foi informado mais cedo por fontes ao Portal T1 Notícias, embora tenha tido pedido de fiança concedido, pelo fato de ter armas sem registro em casa, o ex-secretário estadual de Infraestrutura do governo Siqueira Campos, Alexandre Ubaldo continua preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Ele é investigado na terceira fase da Operação Ápia, deflagrada pela Polícia Federal (PF).

 

Conforme apurado pelo T1, a polícia realizou buscas em endereço pessoal do investigado e apreendeu três armas de fogo, sendo 1 revólver Taurus calibre 38, 1 carabina Winchester calibre 44, herança de família, e uma pistola Browning’s calibre 7.65 que não possuía registro. Todas as armas possuíam munições, totalizando mais de 60 balas. 

 

Seciju 

Em nota, a Secretaria de Cidadania e Justiça informou ao T1 nesta tarde, que além de Ubaldo, Renan Bezerra de Melo e Erlon Marcelo Lima Vieira permanecem presos em uma cela separada na CPP de Palmas. Informações de bastidores dão conta de que o quarto investigado nesta fase da operação, José Maria Batista, mais conhecido como “J”, estaria detido no quartel do Comando Geral da PM, por ser ex-militar.

 

A secretaria esclareceu que os três estão na mesma cela e que a prisão temporária deles vence à meia-noite desta quinta-feira, 16.

 

3° fase da Operação Ápia

O objetivo desta fase é investigar pagamentos de propinas. As buscas e apreensões ocorreriam nos endereços pessoais dos investigados e nas sedes das empresas ETP Construtora e CL Construtora (Chagas e Lima). Os envolvidos são investigados por suposta prática de crimes de desvio de verbas públicas, corrupção passiva e ativa, crimes contra a lei de licitações e contra o Sistema Financeiro Nacional.

 

Confira a nota da Seciju na íntegra:

 

DATA: 16/02/2017

ASSUNTO: PRESOS OPERAÇÃO ÁPIA

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência do Sistema Penitenciário Prisional, informa que Renan Bezerra de Melo Pereira, Alexandre Ubaldo e Erlon Marcelo Lima Vieira permanecem custodiados no Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (NCPPP), sendo que a prisão temporária deles vence à meia-noite desta quinta-feira, 16. Os três estão recolhidos em uma única cela, de custódia, que conta com banheiro, ventilador, colchões e televisão. A rotina deles é a mesma dos demais presos da unidade, inclusive com acesso ao banho de sol e visitas de familiares e advogados.

 

 

(Atualizada às 15h26 com alterações)

Comentários (0)