Segundo Otoniel, 400 candidatos devem tomar posse já em fevereiro

O prefeito disse que a não realização de concursos nos últimos oito anos, trouxe prejuízos enormes para os comissionados. No último concurso 704 candidatos foram aprovados.

O prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), informou na tarde desta segunda-feira, 21, que irá chamar cerca de 300 a 400 candidatos aprovados para o quadro geral de servidos da prefeitura no último concurso. De acordo com o prefeito, ainda não é possível ter uma estimativa completa de quantos candidatos serão chamados porque um levantamento ainda está sendo feito sobre a demanda de cada Pasta.



“Ainda hoje vou reunir com os secretários e nessa reunião eles irão apresentar as demandas de cada Pasta e somente depois disso, vamos divulgar um número exato de quantos serão chamados, mas será entre 300 a 400 candidatos”, informou o prefeito.



Questionado sobre o porquê da efetivação de novos contratos, inclusive nas áreas previstas no concurso, Andrade disse que os contratos feitos sem concurso foram realizados por meio de um decreto emergencial, isso porque a posse dos concursados vai demandar um certo tempo.



“Fizemos por meio de um decreto emergencial, pois até darmos posse aos concursados demandaria um certo tempo, mas as vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados no concurso e a partir do 1º de fevereiro nós vamos começar a chamar os candidatos para que eles apresentem a documentação e façam os exames”, garantiu o prefeito.
 

Sem concurso
O prefeito também reclamou das gestões anteriores que não fizeram concurso. “O primeiro concurso da prefeitura de Porto Nacional foi eu que fiz em 1997, depois assumiram o Paulo Mourão, que não fez, e a dona Tereza que não fez em sua totalidade, não chamou. Isso trouxe um prejuízo enorme para o município, pois foram oitos anos sem concurso. Pra se ter uma ideia, tinha pessoas trabalhando na prefeitura há seis anos sem concurso. Isso é um prejuízo enorme para o cidadão”, finalizou.

 

Comentários (0)