Sem Kátia, membros do PMDB convocam convenção estadual para eleição do diretório

Após eleição realizada nesta segunda-feira, a Comissão Interventora do PMDB formalizou a convenção estadual para o próximo dia 15, data em que será realizada eleição do diretório. Kátia não participou

Comissão formalizou convenção estadual
Descrição: Comissão formalizou convenção estadual Crédito: Ascom

Após reunião realizada em Palmas na manhã desta segunda-feira, 04, a Comissão Interventora do PMDB/TO formalizou a convenção estadual para o próximo dia 15, data em que será realizada a eleição do diretório. Estiveram presentes os membros Leomar Quintanilha, Osvaldo Reis e Derval Paiva.

 

Dos 56 diretórios do partido no Tocantins, 34 assinaram o pedido de convocação para a eleição do diretório estadual. Paiva explica que tudo ocorreu seguindo os trâmites legais e o estatuto do PMDB.

 

Durante a reunião também foi definida a comissão eleitoral que organizará o pleito, ficando composta por Lázaro Quirino Rodrigues, Antônio de Pádua Soares Marques e Alípio  Barbosa Neto. Leomar, Osvaldo e Derval se comprometeram em fazer a mediação entre os líderes do partido visando formar um diretório de consenso, para evitar disputas internas.

 

Somente a presidente da comissão, a senadora e ministra Kátia Abreu não compareceu. Segundo os membros da comissão, ela havia sido comunicada formalmente da reunião, na última quinta-feira, 30/04, no Ministério da Agricultura, porém não entrou em contato para justificar a ausência.

Comentários (0)