Sem medo do passado Amastha comemora IDH e toma medidas impopulares contra crise

Em entrevista ao T1 Noticias, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, aborda queda nos repasses federais, fala das medidas impopulares para enfrentar a crise que chega também à capital e comemora IDH

Amastha falou sobre sua gestão em Palmas
Descrição: Amastha falou sobre sua gestão em Palmas Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Adotando uma série de medidas para enfrentar o momento de crise econômica, refletida na queda de repasses federais a todas as prefeituras, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha falou ao T1 Notícias sobre a gestão que faz à frente do Paço Municipal. Afirmando não ter medo de enfrentar o passado e confiante de estar muito à frente da gestão anterior em qualquer comparação que se faça, ele abordou as medidas que foram fundamentais para colocar Palmas à frente de outras grandes cidades brasileiras no Índice de Desenvolvimento Humando apurado pela Istoé/Austin. 

Sobre as medidas recém adotadas, apontou a redução da carga horária dos servidores para seis horas corridas em seis pastas e a junção do administrativo de pastas próximas fisicamente em unidades gestoras. "Herdamos esta cidade sem certidão negativa para contrair empréstimos e tocar obrtas, e com uma folha que comprometia 54% da arrecadação. Estamos trabahando para enfrentar a crise e a queda de repasses, sem voltar a este patamar", disse.

Confira a entrevista completa abaixo.

Comentários (0)