Sessão e posse de novo suplente marcam retomada dos trabalhos parlamentares

Abertura do 2º Período Legislativo será às 15 horas, com sessão marca o retorno dos parlamentares aos trabalhos legislativos.

Gleydson Nato assume cadeira na Casa de Leis.
Descrição: Gleydson Nato assume cadeira na Casa de Leis. Crédito: AL TO - Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS), fará nesta terça-feira, 6, a abertura do 2º Período Legislativo, da 9ª Legislatura, às 15 horas. A sessão marca o retorno dos parlamentares aos trabalhos legislativos, que neste semestre conta com os suplentes Ivan Vaqueiro (PPS), Delegado Rerisson (DC) e Gleydson Nato (PHS).

 

Ivan Vaqueiro e Delegado Rerisson foram empossados em julho, na última sessão legislativa, antes do início do recesso parlamentar. Já a posse de Gleydson Nato, que assume a cadeira do deputado Eduardo Siqueira Campos, ocorrerá após a abertura dos trabalhos nesta terça. Eduardo deve ficar afastado do Parlamento oficialmente 121 dias para tratamento de Saúde.



Gleydson Nato Pereira era presidente da Junta Comercial do Estado (Jucetins) e obteve 9.645 votos na eleição de 2018. Na sua vida pública Nato também exerceu o cargo de vereador em Gurupi. A expectativa é de que esses suplentes tragam novo entusiasmo à Casa de Leis e sejam reforço aos trabalhos e projetos iniciados nesta legislatura.



Segundo balanço apresentado pelo presidente da Casa, no primeiro semestre foram votados mais de 150 projetos e cerca de mil requerimentos. Para o segundo semestre é possível que o Parlamento faça esforço concentrado na votação de projetos que devem ser encaminhados pelo Executivo nas próximas semanas e seja dada continuidade aos cursos e programas da Escola do Legislativo.

 

 

Comentários (0)