Silvino diz que cabe a cada gestor se organizar para não inviabilizar municípios

O presidente da ATM, Manoel Silvino, disse que, cabe a cada gestor se organizar para que os municípios não fiquem inviabilizados.

O presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) Manoel Silvino, falou ao T1 Notícias antes do início do encontro do Governo do Estado com os prefeitos e disse que o evento é uma reivindicação antiga dos municípios. Segundo o prefeito, o evento trará muitos frutos aos novos gestores.



“Desde que assumimos a prefeitura de nosso município, começamos a reivindicar uma oportunidade como essa para que cada gestor pudesse discutir as demanda do seu município. E eu gostaria de agradecer ao governador Siqueira Campos que colocou todos os secretários a nossa disposição”, declarou.


Silvino ressaltou que o encontro é a concretização de um trabalho feito há anos pela ATM e também sobre a situação financeira dos municípios. “É uma oportunidade para os prefeitos discutirem, conhecerem o que o Estado pode fazer, pois temos carências em muitas áreas”, disse.



O prefeito também falou sobre as parcerias que podem sair como fruto desse encontro. “De concreto não deve sair muita coisa porque não tem como assinar convênios com prefeitos eleitos, mas no futuro sairá parceiras nas áreas de Educação, Saúde, infraestrutura e muitas outras áreas”, declarou.

 

Crise financeira

Sobre a crise financeira instalada na maioria dos municípios devido a queda nas receitas Silvino disse que cabe a cada gestor administrar os recursos existentes.

“A queda nas receitas ainda é o maior problema dos municípios, mas cabe a cada gestor trabalhar para que o município não fique inviabilizado”, finalizou o prefeito informando que alguns municípios não terão condições de efetuar o pagamento da folha de dezembro.

Comentários (0)