Sindicatos se reúnem com deputados para pedir intermediação pela data base

Na AL, presidentes dos sindicatos dos servidores e associações, tentam sensibilizar parlamentares sobre a data base e pedem intermediação junto ao Executivo.

Presidentes de Sindicatos na AL
Descrição: Presidentes de Sindicatos na AL Crédito: Koró Rocha

 

Presidentes de 12 dos 13 sindicatos que representam os servidores públicos do Estado e representantes de associações estão na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 5, para uma reunião com os parlamentares.

Segundo o presidente do Sintras, Mamoel Miranda, os sindicatos vieram à AL a convite dos deputados e durante a reunião tentarão sensibilizar os mesmos sobre a necessidade de que o Governo volte a negociar a data base dos servidores. “Vamos passar aos deputados a nossa situação e esperamos que eles possam intermediar essa negociação com o Governo. Nós acreditamos que o Governo pode apresentar uma nova proposta e queremos que os deputados façam essa gestão junto ao Executivo”, ressaltou Miranda.

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, durante a reunião com os deputados os sindicatos mostrarão que o Governo tem demonstrado descaso com a categoria. “Vamos mostrar os números, pois vemos todos os dias no Diário Oficial nomeações em cargos comissionados. Só em outubro foram mais de R$ 101 mil em nomeações de cargos comissionados. Quer dizer tem dinheiro para pagar cargos comissionados e não tem para o pagamento da data base”, argumentou Cleiton.

O presidente do Sisepe disse ainda que a contração de servidores e a cessão dos mesmos para outros órgãos também será um ponto discutido. “O Governo está contratando servidores e cedendo os mesmos para a União, por exemplo. Também temos informação de servidores contratados cedidos a UFT. Isto é um absurdo, pois é um contratado e não um concursado. Estão contratando servidores para outros poderes e não querem negociar a data base”, frisou Cleiton.

Paralisação nesta quinta

Nesta quinta-feira, 6, está marcada uma paralisação de 24 horas dos servidores públicos do Estado. Para o dia 16 de janeiro está marcada uma assembleia geral para deliberação sobre a greve dos servidores. “Não queremos uma queda de braço e esperamos uma proposta até antes do dia 16, para evitar essa greve. Agora se não houver, a categoria vai tomar a melhor decisão”, concluiu o presidente do Sisepe. 

Comentários (0)