Siqueira descarta suplência para outros pré-candidatos e encerra diálogo com Gomes

“Ele declinou e nós aceitamos”, disse Eduardo Siqueira, pondo um ponto final no assunto; Siqueira Campos emitiu nota também encerrando a conversa

Siqueira encerra diálogo com Gomes e reafirma candidatura com Halum
Descrição: Siqueira encerra diálogo com Gomes e reafirma candidatura com Halum Crédito: Governo do Tocantins

Nos últimos dias cresceu nos bastidores a informação sobre a oportunidade de o ex-governador Siqueira Campos (DEM) ter o ex-deputado federal Eduardo Gomes (SD) como seu suplente nas eleições de outubro para o Senado Federal, na chapa encabeçada por Mauro Carlesse (PHS). No entanto, conforme apurou o T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 2, o convite feito pelo deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) a Gomes é de quatro meses atrás. Ocorre que ambos voltaram a conversar recentemente para descartar qualquer possibilidade e encerraram o assunto.

 

Em contrapartida, o ex-governador Siqueira Campos, entendendo que todo mundo tem o direito de disputar, emitiu uma nota afirmando que não discute suplência mais com outro pré-candidato. “Ele declinou e nós aceitamos”, disse Eduardo Siqueira, pondo um ponto final no assunto.

 

Quando procurado, Gomes não quis falar sobre o assunto, apenas disse que mantinha sua pré-candidatura ao Senado.

 

Confira a nota do ex-governador Siqueira Campos na íntegra:

 

O ex-governador Siqueira Campos, pré-candidato a senador esclarece: “a democracia permite que todos façam suas postulações e articulações  e  que sendo ele pré-candidato ao Senado, respeita a  todos os demais candidatos e também declina de ter qualquer um deles , para compor  sua chapa na condição de suplente. Essa é uma forma de demonstrar respeito e humildade entendendo que os eleitores sim, farão as suas escolhas, já os candidatos devem apresentar suas propostas e buscar suas alianças para disputar o próximo pleito.  Ao completar 90 anos, o pré-candidato mantém-se firme na disputa, ao lado do Governo Mauro Carlesse e do seu companheiro de chapa, César Halum. E complementa dizendo que qualquer mudança na chapa só pode ser feita pelo governador Mauro Carlesse”.

Comentários (0)