Siqueira recebe título de cidadão gurupiense e diz que lutará pelo Estado até o fim

Ao receber o título das mãos dos vereadores de Gurupi e do prefeito Laurez Moreira, Siqueira Campos agradeceu a honraria e se disse orgulhoso pelo título que recebeu

Ex-governador é homenageado em Gurupi
Descrição: Ex-governador é homenageado em Gurupi Crédito: Ascom/Siqueira

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos recebeu nesta quinta-feira, 9, no plenário da Câmara Municipal de Gurupi, o título de Cidadão Gurupiense em cerimônia prestigiada por autoridades municipais, estaduais, pela classe empresarial e pela população. Ao receber o título das mãos dos vereadores de Gurupi e do prefeito Laurez Moreira, Siqueira Campos agradeceu a honraria e se disse orgulhoso pelo título que recebeu. “O que existe aqui mais é a generosidade de vocês vereadores, os da época e os atuais que estão me entregando este título”, agradeceu o ex-governador.

 

Ao destacar as potencialidades do Estado, tanto na produção agrícola, quanto da logística, Siqueira Campos citou a importância da consolidação dos modais hidroviários e ferroviários de transporte. Siqueira Campos cobrou uma operação organizada e viável para Ferrovia Norte-Sul para que possa baratear custos e reduzir perdas aos produtores rurais.

 

E mesmo com 89 anos, o ex-governador afirmou que ainda possui “condições e entusiasmo para levar a frente essa luta pelos ideais do nosso povo”, destacou Siqueira Campos. “Vou reunir minhas forças, pois quero até o último dia da minha vida, continuar servindo a esse povo extraordinário, que são vocês tocantinenses”, reafirmou.

 

Homenagem

 

De acordo com o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, o momento era de alegria para a cidade. O prefeito destacou as obras de Siqueira Campos em Gurupi e região, como implantação de redes de energia, água tratada e esgoto, hospitais, asfaltamento das rodovias que ligam Gurupi a Peixe a Dueré, dentre outras. “A alegria é nossa em estar aqui assistindo a Câmara Municipal entregar o título a Siqueira Campos. Criar um Estado e construir uma Capital isso é para poucos homens, isso só um estadista pode dizer que fez. O que temos de mais importante em Gurupi, foi construído por Siqueira Campos, o senhor mudou a paisagem de muitos lugares e o destino das vidas, criando oportunidades para todos nós”, concluiu o prefeito.

 

Também presente à sessão solene, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, relembrou que veio para o Tocantins em 2001 e encontrou um Estado que era planejado para oportunizar à iniciativa privada a geração de empregos e o crescimento econômico. “Estou feliz e honrado em hoje viver em um Estado criado construído por Siqueira Campos”, declarou Carlesse.

 

O presidente da Câmara Municipal de Gurupi, Valdônio Rodrigues e o vereador André Caixeta também usaram a palavra para homenagear o ex-governador Siqueira Campos e externaram o orgulho pela oportunidade de fazerem parte da legislatura a fazer a entrega do título de Cidadão Gurupiense a Siqueira Campos.

 

Também estiveram no evento, os deputados estaduais Vanderlei Barbosa, Cleiton Cardoso, Eduardo do Dertins, Junior Evangelista e Jorge Frederico, além de vereadores e representantes de municípios da região sul do Estado. 

 

(Com informações da Ascom/Siqueira Campos)

Comentários (0)