Siqueira testa positivo para a Covid-19; ex-governador recebe tratamento domiciliar

Siqueira Campos foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira, 5, e também está em tratamento contra uma pneumonia bacteriana

Crédito: Divulgação

O ex-governador José Wilson Siqueira Campos testou positivo para a Covid-19 aos 94 anos. A informação foi comunicada pelo filho, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que disse que o diagnóstico é preocupante, mas que confia "em Deus e na força natural dele para vencer os desafios".

 

Siqueira havia sido internado no dia 28 de julho para tratar uma pneumonia bacteriana e teve alta hospitalar no dia 1º de agosto, data do seu aniversário, para seguir com o tratamento em casa.

 

De acordo com Eduardo Siqueira, após receber alta, o ex-governador fez o exame PCR e foi diagnosticado com a doença na última sexta-feira, 5. "Antes da internação, ele fez aquela modalidade PCR, colhido na mucosa nasal. Portanto, foi internado com teste negativo. Por segurança, após a alta hospitalar, no dia 5 de agosto voltou a fazer, testando positivo. O exame foi repetido e voltou a confirmar", disse Eduardo Siqueira.

 

O deputado informou que o pai não apresentou sintomas característicos da doença e que está em tratamento em casa com antibióticos, onde também se recupera da pneumonia bacteriana.

Comentários (0)