Siqueira vira primeiro suplente e Eduardo Gomes é o candidato da chapa ao Senado

Eduardo Gomes, o primeiro suplente, torna-se o candidato ao Senado Federal e Siqueira Campos passa a ser o primeiro suplente

Siqueira Campos confirmou desistência da candidatura ao Senado Federal
Descrição: Siqueira Campos confirmou desistência da candidatura ao Senado Federal Crédito: Divulgação

Numa estratégia política do grupo da coligação "Governo de Atitude", o ex-governador Siqueira Campos (DEM), após anúncio de desistência, passa a ser o primeiro suplente de Eduardo Gomes (SD), que torna-se o candidato titular da vaga ao Senado Federal.

 

Siqueira está internado em um hospital da rede privada de Palmas e, por meio de uma ligação, conferiu ao Jornal do Tocantins na noite desta quarta-feira, 15, que não irá mais disputar o cargo de senador nas eleições gerais de 2018. Ele está registrado com o candidato na chapa encabeçada pelo governador Mauro Carlesse (PHS), candidato à reeleição. "A rigor, minha carreira está encerrada", declarou Siqueira ao jornalista Tião Pinheiro. 

 

E justificou: "fiz 90 anos no último dia 1º de agosto, mas não foi a idade que me fez tomar essa decisão e sim os problemas de saúde que tenho enfrentado, cada dia é um problema. Não tenho condições de ir para o interior como os companheiros esperam".

 

Mais tarde, em nota, a assessoria do ex-governador informou que ele está tratando de uma desidratação e anemia e que, em atitude própria, comunicou ao jornalista que iria desistir. Entretanto, após entendimento com a presidente de seu partido, Dorinha Seabra, e com Eduardo Gomes, Siqueira Campos voltou atrás e continuará na chapa na condição de primeiro suplente. 

 

Confira na íntegra

 

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) informa que nesta quarta-feira,15,  por volta das 10h, foi internado no hospital Santa Tereza, em Palmas, e diagnosticado com anemia e desidratação. 


Ao final da tarde desta quarta-feira, por iniciativa própria, ligou para o editor-chefe do Jornal do Tocantins, jornalista Tião Pinheiro, e comunicou sua decisão de não mais ocupar a cabeça de chapa para o Senado Federal. Não pela sua idade, mas sim por fatos como estes que ocorreram nesta data e que o impediriam de visitar os 139 municípios tocantinenses. De poder abraçar e corresponder com a sua presença, o desejo que o eleitor tem de conduzi-lo ao Senado da República. 


Após entendimentos mantidos com a presidente do Democratas, deputada federal Dorinha Seabra, e com seu companheiro de chapa, ex-deputado Eduardo Gomes, Siqueira Campos comunicou que continuará na chapa, mas na condição de primeiro suplente. Podendo assim, quando chamado, continuar contribuindo com o Tocantins. 


Siqueira Campos lembrou ainda que seu antepassado Toninho Siqueira Campos e o Brigadeiro Eduardo Gomes fizeram história no famoso episódio dos 18 do forte de Copacabana. E que aos 17 anos, inspirado no Brigado Eduardo Gomes, filiou-se à União Democrática Nacional (UDN), que é o DNA de seu atual partido, o Democratas. “Comecei a minha vida pública com o Brigadeiro Eduardo Gomes e parto para finalizá-la com jovem Eduardo Gomes, meu companheiro de chapa, que desde os seus 17 anos me acompanha na vida pública”, encerrou. 

Comentários (0)