Sisepe diz que áudios de Cleiton Pinheiro que circulam na rede são montagem

Sisepe encaminha nota à imprensa em defesa do presidente licenciado Cleiton Pinheiro, negando que áudios sejam seus.

Sisepe emite nota em que diz que áudios vazados não são de Pinheiro
Descrição: Sisepe emite nota em que diz que áudios vazados não são de Pinheiro Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira, 19, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe/TO), por meio de nota, afirmou que os áudios que circulam na rede não são de autoria de Cleiton Pinheiro. Mesmo que o sindicato confirme que Cleiton Pinheiro está licenciado, encaminhou nota em sua defesa, em que diz que Pinheiro foi vítima de armação e os áudios em questão, tratam-se de montagem. O conteúdo dos áudios, que circulam na rede, indicam que supostamente Cleiton Pinheiro teria recomendado ao governador interino Mauro Carlesse (PHS), que dispensasse os 21 mil servidores contratados do Governo. Confira abaixo nota na íntegra.

 

Confira a nota na íntegra

 

"Desde ontem está sendo divulgado na mídia áudios atribuídos ao Cleiton Pinheiro, presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (SISEPE-TO). Primeiro ponto a ser esclarecido, os áudios não são verdadeiros e se trata de uma montagem, que já não é novidade para Pinheiro, que foi alvo de outras armações semelhantes em outros momentos no passado. Segundo ponto, Cleiton Pinheiro está licenciado do SISEPE-TO, sendo que o presidente em exercício desse sindicato é Milton Rocha.

 

Terceiro ponto, não é de hoje que o SISEPE-TO, assim como Cleiton Pinheiro, defende o enxugamento da folha de pagamento do governo estadual, com destaque ao número excessivo de contratos temporários. O Tocantins ocupa hoje a primeira posição entre os governos estaduais com um gasto com pessoal em 58,22% da Receita Corrente Líquida (RCL), todos os pretensos gestores precisam encarar essa realidade, caso queiram garantir o funcionamento da máquina pública.

 

O SISEPE-TO ainda avalia que tal estratégia criminosa adotada contra Pinheiro tem como foco as Eleições de outubro e não a de agora. Pinheiro, que se licenciou do mandato classista, é um forte nome na disputa eleitoral pelo seu histórico como sindicalista, funcionário público e pessoa. Vemos mais um ato de velhas práticas que não atacam apenas um nome que pode entrar na disputa, e sim, é uma afronta à democracia.

 

O SISEPE-TO respeita a Constituição Federal e defende a liberdade de imprensa, porém repudia qualquer propagação de informações falsas e atos que contrariam os princípios democráticos. O SISEPE-TO acredita que uma eleição deve ser pautada pelo debate de ideias, propostas e melhorias ao Tocantins. Finalmente, que as instituições sejam independentes e comprometidas com o serviço público de qualidade, que passa também pelo respeito ao funcionalismo público".

Comentários (0)