Palmas, Tocantins -
2.803 visualizações

Situação fiscal e reforma administrativa pautam reunião entre Carlesse e deputados

Segundo o governador Carlesse, a atual gestão pretende trabalhar em parceria com os demais poderes e instituições e, por isso, tem promovido um debate permanente sobre a situação financeira do Estado.
- Atualizada em
Frederick Borges

Em reunião convocada pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse, deputados estaduais foram convidados a conhecerem detalhes da reforma administrativa publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 1º de fevereiro.

 

Por determinação do governo, os secretários de Estado da Fazenda e Planejamento, Sandro Armando; e da Administração, Edson Cabral, demonstraram aos parlamentares números relativos à situação fiscal do Tocantins, as ações implementadas na reforma administrativa e as metas a serem alcançadas com o ajuste proposto.

 

O permanente debate sobre a situação das finanças do estado, de acordo com o governador, é uma iniciativa da atual da gestão com o intuito de trabalhar em parceria com os demais poderes e instituições e, por isso, tem promovido constantes reuniões com os membros do Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

 

 “Nossa intenção é conscientizar a todos da importância da reforma administrativa. Não há outra alternativa que não seja cortar gastos para reequilibrar as contas do Estado. Atualmente, o que o Tocantins arrecada já é menor que a folha de pagamento. Então precisamos do apoio de todos para que o Tocantins não chegue à calamidade financeira como está acontecendo com outros estados”, disse o governador.

 

Após a publicação das Medidas Provisórias que instituem a reforma administrativa, as matérias foram encaminhadas para a Assembleia Legislativa e, dentro do prazo regimental, precisam ser convertidas em Lei, para que passem a vigorar de forma definitiva.

 

Presenças

 

Participaram da reunião com o governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade; e também os deputados: Léo Barbosa, Nilton Franco, Jorge Frederico, Fabion Gomes, Valdemar Júnior, Issam Saado, Junior Geo, Eduardo Siqueira Campos, Ivory de Lira, Olyntho Neto, Cleiton Cardoso, José Roberto, Valderez Castelo Branco, Claudia Lélis, Vanda Monteiro, Ricardo Ayres, Luana Ribeiro, Eduardo Bonagura, Amélio Cayres, Jair Farias e Elenil da Penha.