Sob elogios, Coronel Ribamar assume Segurança, Defesa Civil e Trânsito

Segundo o Coronel Ribamar de Amorim Pereira, ele vai implantar o policiamento comunitário junto com a Guarda Metropolitana.

Na tarde desta terça-feira, 05, no Paço Municipal, após a apresentação da programação do Carnaval 2013, o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha empossou o secretário de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Ribamar de  Amorim Pereira, o titular da Corregedoria Geral, Francisco Maziozeno Paiva, e três secretários executivos.

 

O prefeito Carlos Amastha anunciou que os titulares das pastas Acessibilidade, Mobilidade e Transporte – pasta desmembrada da Segurança, Defesa Civil e Trânsito - e do Instituto de Previdência (Previpalmas), serão empossados posteriormente.

 

Em sua fala, o chefe do executivo municipal, destacou a capacidade profissional dos nomeados e o compromisso em implementar as mudanças necessárias nas áreas do trânsito, defesa civil e segurança. “Eu tenho a certeza que selecionei o melhor time do mundo. É a equipe perfeita e ideal para fazer as transformações que Palmas  precisa.”, disse.

 

 

O gestor da Segurança, Defesa Civil e Trânsito, coronel Ribamar de Amorim Pereira, destacou algumas ações que pretende desenvolver frente à pasta. “Vamos implantar o policiamento comunitário junto com a Guarda Metropolitana, Agentes de Trânsito e, principalmente, com  a participação da comunidade”, disse.

 

Foram empossados os secretários executivos da própria Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito, Coronel Roosevelt da Silva Sales; de Saúde, Kleber Lopes Lima Fialho; do secretário executivo da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zine Amorim.

 

 

PERFIS

 

Secretário Executivo de Saúde: Kleber Lopes Lima Fialho:

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2000) e mestrado em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2004). Atualmente é psicologo do Instituto Neurociência Palmas e professor da Fundação Universidade Federal do Tocantins. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Cognitiva, atuando principalmente nos seguintes temas: estratégias psicopedagógicas, cognição social, neurociências, psicologia social e preconceito.

 

Secretário de Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito: Coronel José Ribamar de Amorin Pereira

Pertence a corporação militar há 27 anos. Possui curso de formação de Oficiais  e curso de aperfeiçoamento de formação de oficiais  e curso superior de polícia

 

Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte: Christian Zini Amorim

Graduado em Direito pela Universidade São Francisco de São Paulo, tem Especialização Máster Business Administration (MBA) em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é Pós-Graduando em Direito Eleitoral e Direito Processual Eleitoral pela Universidade Federal do Tocantins – UFT.

 

Secretário Executivo da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito: Coronel Roosevelt da Silva Sales

Pertence a corporação militar há 28 anos. É bacharel em direito, especialista Gestão Pública e especialista em Gestão em Segurança Pública.



 

 

(Márcio Greick )

 

Comentários (0)