Sobre manifestações, Olyntho defende e Zé Roberto diz que "elite é golpista"

Os deputados Olyntho Neto e Zé Roberto travaram um intenso debate sobre as manifestações do fim de semana. Para Olyntho é preciso ter impeachment e Zé Roberto que discurso é o mesmo do golpe de 64.

Deputado estadual Olyntho Neto
Descrição: Deputado estadual Olyntho Neto Crédito: Dicom/AL

Com os protestos que movimentaram diversas cidades brasileiras neste fim de semana, os deputados Olyntho Neto (PSDB) e Zé Roberto (PT) travaram um intenso debate durante a sessão da Assembleia Legislativa (AL) desta terça-feira, 18. Olyntho elogiou os quase um milhão de brasileiros que foram às ruas manifestar contra o governo Federal e Zé Roberto saiu em defesa do governo e da presidente Dilma Rousseff (PT).

 

“O povo foi às ruas e não foi um partido político. Os dados dizem que 71% da população rejeitam o governo que ai se encontra”, disse Olyntho ao ressaltar sua defesa pela cassação do mandato da presidente Dilma. “Vim dizer que o povo rejeita o governo da presidente Dilma e acredito que os tribunais vão tomar uma atitude para acabar com este câncer que assola o país”, pontuou o deputado tucano ao lembrar a corrupção vivenciada no governo.

 

Já o deputado petista Zé Roberto questionou as intenções da “elite” que foi às ruas. “Ouvir a elite desse país falar de política é muito engraçado. O posicionamento da elite do nosso país nunca mudou desde a época do império. Ela é golpista e fascista”, disparou o deputado.

 

Segundo Zé Roberto a estratégia utilizada pela direita é a mesma que levou o presidente Getúlio Vargas ao suicídio e ao golpe militar de 64. “Usando a grande mídia e o discurso de família deram o golpe para acabar com os avanços sociais do nosso país”.

 

O deputado foi categórico ao defender que “a Dilma não vai sair” e lançou o desafio: “escolham o candidato que nós vamos ganhar em 2018. Esse grupo de elite que está na manifestação não fala pelos brasileiros que são sempre massacrados pela elite”.

 

As manifestações

No domingo, 16, segundo dados apresentados pela Polícia Militar, cerca de 800 mil pessoas tomaram as ruas das cidades do Brasil e em Palmas cerca de 600 pessoas manifestaram contra o governo da presidente Dilma. Na pauta de reivindicações está o fim da corrupção que vem sendo denunciada pela operação lava jato da Polícia Federal e neste sentido pedem que o mandato de Dilma seja caçado.

Comentários (0)