Palmas, Tocantins -

Política


PMDB em crise
2.324 visualizações

Sobre saída de integrantes, Coimbra diz que não vai segurar ninguém por pressão

Ao comentar a intenção que alguns integrantes teriam de deixar o PMDB e ir para o PPS, o presidente estadual da sigla afirmou que seu partido não vai segurar ninguem por pressão.
- Atualizada em

“No PMDB não agimos com pressão. Cada um fica onde se sente melhor”, foi com esta palavras que o presidente estadual do PMDB, deputado Junior Coimbra, comentou ao Portal T1 Notícias a intenção que alguns integrantes do seu partido teriam de sair da sigla e partir para o PPS.

Nos bastidores a informação é que o ex-governador Gaguim e o deputado Eli Borges estariam conversando com o partido. O presidente afirmou que não foi informado a respeito da intenção e disse que não acredita em mudanças neste momento.

“Ninguém conversou nada sobre isto comigo, mas nós estamos em um período eleitoral e agora não acredito que alguém vá se decidir por mudar de partido, até porque o prazo para mudar de partido, para quem quer concorrer em 2014, é até setembro do ano que vem”, frisou Coimbra.

Gaguim bem vindo ao PPS

Na semana passada, o deputado Sargento Aragão (PPS), um dos principais líderes do partido no Estado, confirmou ao Portal T1 que o ex-governador Carlos Gaguim procurou o primeiro secretário da Nacional do PPS, deputado Rubens Bueno. Segundo Aragão, Gaguim e Bueno seriam muito amigos. Aragão declarou ainda que Gaguim é bem vindo a sua sigla, mas afirmou:  "não temos nenhuma objeção, mas se ele tiver de vir, que venha agora".

Eli confirma convites


Questionado sobre a intenção de ir para o PPS, o deputado Eli Borges negou que esteja conversando com o partido no momento, mas confirmou ter recebido convites. “Recebi convites de diversas siglas”, revelou o deputado, que disse avaliar a situação. “Estou avaliando a situação e pesando, inclusive, a minha história dentro do PMDB. Neste momento o foco é a campanha, estes outros assuntos vão ficar para depois”, concluiu o deputado.

 

Notícias sobre:

tocantins pmdb junior coimbra pps