Solange comenta processo na Justiça e diz que solicitou dispensa de foro privilegiado

Solange garantiu que solicitou à justiça a dispensa de foro privilegiado e terminou seu pronunciamento afirmando que acredita na justiça, na prevalência da verdade e na isenção jurídica

Deputada estadual Solange Duailibe
Descrição: Deputada estadual Solange Duailibe Crédito: Foto: Clayton Cristus

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, após assumir a vaga de suplente de deputado no lugar de Eduardo Siqueira Campos, que está em licença de saúde de 121 dias, Solange Duailibe (SD) comentou nesta terça-feira, 14, notícias veiculadas na imprensa de que sua posse teria sido premeditada para lapidar uma possível impunidade, em função de um processo contra ela que corre na Justiça de primeira instância.

 

Uma ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual, ainda em 2015, contra o ex-prefeito de Palmas, Raul de Jesus Lustosa Filho, o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o "Carlinhos Cachoeira", a ex-primeira-dama de Palmas Solange Duailibe e mais 11 réus, entre os quais agentes políticos e trabalhadores. Em janeiro deste ano, o juiz da 3ª Vara Criminal de Palmas, Rafael Gonçalves de Paula, colheu os primeiros depoimentos de testemunhas. Os réus são suspeitos de formar uma associação criminosa para a prática dos crimes de corrupção passiva, fraude à licitação, dispensa de licitação fora das hipóteses previstas em lei, apropriação indébita e peculato. O caso veio à tona após a Operação Monte Carlo da Polícia Federal que apurou a exploração de máquinas caça-níqueis, jogos de azar, entre outras práticas, com o envolvimento da empresa Delta Construções S/A, do empresário “Carlinhos Cachoeira”.

 

Durante a sessão de ontem na AL, Solange afirmou que a informação “não guarda coerência com a realidade”. Ela disse ainda que a prerrogativa de foro não significa ser julgada por uma legislação mais branda. Solange esclarece também que, por assumir a função de deputada, o processo se desloca para o Tribunal de Justiça, devido o foro privilegiado que tem direito um parlamentar. Mudança que, segundo a deputada, não deveria acontecer.

 

Solange garantiu que solicitou à justiça a dispensa de foro privilegiado e terminou seu pronunciamento afirmando que acredita na justiça, na prevalência da verdade e na isenção jurídica.

 

Ainda em seu discurso, Solange saudou o deputado  Eduardo Siqueira Campos (DEM), titular da vaga  licenciado. “Desejo uma boa recuperação ao deputado Eduardo Siqueira, ao mesmo tempo em que lhe parabenizar pelo exímio trabalho nesta Casa de Leis”, disse a deputada.

 

(Com informações da Dicom/AL)

Comentários (0)