Solange sai em defesa de Raul e acusa Amália e Zé Roberto de perseguição

De acordo com Solange, a perseguição que estaria sendo feita por deputados é um desrespeito ao prefeito. “Poderia era pedir a expulsão de quem serve ao palácio”, disse.

Solange Duailibe (PT)
Descrição: Solange Duailibe (PT) Crédito: Lourenço Bonifácio

A deputada e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT) saiu em defesa do prefeito Raul Filho durante a sessão desta terça-feira, 16, na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, Solange também criticou seus companheiros de partido, Zé Roberto e Amália Santana.

 

A deputada acusou Zé Roberto de usar a mídia para criticar e expor o pedido de expulsão contra o prefeito que foi protocolado na Executiva Estadual do partido.

 

“Eu fico analisando que o PT em outros estados não tem esse perfil de perseguir como  estão fazendo com o prefeito e o senhor, deputado Zé Roberto, tem uma ação de improbidade que pesa contra o senhor e que pode ficar inelegível por até oito anos. Então porquê expor o prefeito, porquê não esperar as investigações até o final. Eu acho isso um desrespeito, quando o senhor diz que o prefeito só atrapalha o partido, eu lamento sua atitude”, criticou

 

Expulsão

Solange também acusou membros do PT de perseguir o prefeito e apoiar o Palácio Araguaia. “Eu poderia era pedir a expulsão de políticos que dizem ser oposição, mas que na verdade, servem ao palácio” ameaçou.

 

Prejuízos ao partido


Também presente no Plenário, o deputado Zé Roberto rebateu as críticas de Solange. “Eu tenho evitado falar sobre o pedido de expulsão do prefeito, até porque eu ainda não li o pedido, viu deputada Solange. Sobre esse processo de improbidade, ele não existe mais, isso já foi  resolvido pela justiça. Agora um grupo de militantes fez o pedido, e se cumprir todos os requisitos, ele vai ser expulso sim. E pra mim, ele prejudica e muito o partido. É uma posição minha, pra senhora pode não ser, mas é o que acho”, finalizou

 

Maturidade  

Amália Santana, também se pronunciou sobre o assunto. “Quando a deputada citou que o grupo persegue o prefeito, eu me senti incluída porque faço parte do PT. Mas quando a gente avalia o processo eleitoral de Palmas e não tem como negar a ausência de vocês (Raul e Solange) no processo. Mas todas as vezes que há divergências no partido, nós ficamos prejudicados, então tá na hora de agirmos com maturidade”, disse.

 

 

Comentários (0)