Solidariedade Tocantins marca convenção estadual para sábado

São esperados convencionais de mais de 100 municípios tanto para convenção como para o curso #SouSolidário.

Deputado Valmir quer a reeleição.
Descrição: Deputado Valmir quer a reeleição. Crédito: Da Web

O Solidariedade Tocantins fará sua convenção estadual neste sábado, dia 29 de junho, no auditório do Hotel Girassol Plaza, em Palmas, às 17 horas. Após a eleição do diretório, os convencionais, membros do novo diretório, devem eleger a Comissão Executiva do Diretório Estadual.

 

Conforme informações internas no Solidariedade, o deputado Vilmar, que é presidente do partido no Tocantins, pretende a reeleição, vontade essa que seria um consenso na sigla.

 

Eleição

 

O edital de convocação para convenção estadual no Tocantins foi emitido no último mês de maio. O documento é assinado pelo presidente estadual do partido, deputado Vilmar, e tem na pauta da ordem do dia a Eleição do Diretório Estadual e assuntos gerais de interesse do partido.

 

Curso Mandatários

 

Paralelamente à convenção, a partir das 8h30, o presidente do Solidariedade no Tocantins, Deputado Vilmar, juntamente com integrantes da Fundação 1º de Maio vai receber os presidentes de comissões e pretensos pré-candidatos das eleições de 2020 de todo o estado para um curso voltado aos mandatários. Esse curso também serve como capacitação para as Eleições de 2020.

 

Durante o encontro, dentre os assuntos que estarão em pauta são as mudanças políticas que estarão em vigor ao longo dos próximos processos eleitorais do país. A emenda constitucional nº 97/2017 que altera a Constituição Federal em relação às coligações partidárias nas eleições proporcionais, às normas sobre acesso dos partidos políticos aos recursos do fundo partidário e regras de transição.

 

A Fundação

 

A Fundação 1º de Maio é o instituto partidário ligado ao Solidariedade, legenda que tem como principal objetivo conseguir melhores condições de vida para os trabalhadores e reduzir as desigualdades no país.

 

O principal objetivo da fundação é promover a consciência crítica e ação participativa na sociedade, para que cada vez mais pessoas possam contribuir na construção de uma sociedade mais justa.

 

Comentários (0)