Stalin Bucar assume cadeira de Eduardo Bonagura na Assembleia até dia 10 de junho

Em sua justificativa, o deputado licenciado argumenta que o seu afastamento é necessário devido à impossibilidade de conciliar o tratamento médico com o exercício da atividade parlamentar

Stalin Bucar deve ficar no cargo até 10 de junho
Descrição: Stalin Bucar deve ficar no cargo até 10 de junho Crédito: Foto: Clayton Cristus

Conforme antecipado pelo T1 Notícias, foi encaminhado à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins, na sessão desta terça-feira, 14, requerimento de autoria do deputado Eduardo Bonagura (PPS), que solicita licença para tratamento de saúde por um período de 121 dias. Com a saída do deputado, assume a cadeira o suplente, deputado Stalin Bucar (SD). Em sua justificativa, o parlamentar licenciado argumenta que o seu afastamento é necessário devido à impossibilidade de conciliar o tratamento médico com o exercício da atividade parlamentar. Stalin Bucar deve ficar no cargo até 10 de junho de 2017.

 

A solenidade de posse de Bucar foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, quando o parlamentar prestou o seu 3º juramento como deputado estadual. Ele exerceu função parlamentar por duas legislaturas e na sessãod e hoje agradeceu a oportunidade de retornar às atividades legislativas, prometeu esforço no período em que estiver na Casa de Leis e declarou-se aliado do presidente Mauro Carlesse (PHS).

 

Eduardo Bonagura é o segundo deputado que entra em licença médica este mês na AL. Eduardo Siqueira Campos também está licenciado por 121 dias da Casa, enquanto Solange Duailibe (SD) está ocupando a vaga do parlamentar.

 

Outra mudança na Casa de Leis nos próximos dias será a saída de Ricardo Ayres (PSB), que assumirá a Secretaria de Urbanismo, Regularização Fundiária e Assuntos Regionais de Palmas, tendo sua vaga ocupada por Alan Barbiero (PSB), presidente regional do partido.

 

Perfil de Stalin Bucar

Natural de Tocantínia, Stalin Juarez Gomes Bucar, de 60 anos, é advogado e agropecuarista. Foi prefeito de Miranorte entre 1982 e 1988. Em 2000 retornou para a prefeitura de Miranorte, pela segunda vez, sendo reeleito em 2004. Sua base política compreende a região central do Estado e os municípios nos quais obteve o maior número de votos foram Miranorte, Dois Irmãos, Abreulândia, Rio dos Bois, Miracema, além de Araguaína. Stalin foi eleito ao cargo de deputado estadual em 2006 e reeleito em 2010.

 

(Matéria atualizada às 12h39)

Comentários (0)