Thiago Tapajós comemora a inclusão de Pindorama no consórcio do Jalapão

De olho no turismo, o prefeito comemorou a inclusão e garantiu que o desafio da gestão é gerar empregos

Thiago Tapajós durante entrevista nesta segunda-feira, 8.
Descrição: Thiago Tapajós durante entrevista nesta segunda-feira, 8. Crédito: T1 Notícias

O prefeito de Pindorama, médico Thiago Tapajós, começa a semana comemorando a inclusão do seu município no consórcio do Jalapão, o que dará ao gestor acesso a recursos de impulso ao turismo e máquinas.

 

“Nosso desafio é gerar empregos e a região de Pindorama é rica em atrativos turísticos, passagem para a Lagoa do Japonês, com um fluxo enorme de turistas e precisamos melhorar muito nossa infraestrutura”, resumiu ele ao Portal T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 8.

 

Depois de vencer uma eleição disputada, o médico, que vem dividindo seu tempo entre gestor e profissional de medicina, já definiu um dia por semana para atendimento gratuito à população carente da cidade. “Estou adorando a experiência de ser prefeito”, conta. “O melhor é você poder servir as pessoas. Sei que aquilo alí não é meu, é do povo, mas você ter esta oportunidade de resolver os problemas é muito gratificante”, comentou.

 

A proposta é ousada: Tapajós quer transformar a realidade de Pindorama construindo portais de entrada, contando a história da cidade, na saga do gado e do ouro, profissionalizar mão de obra para acolher o turista e melhorar as estradas.

 

“Estive com o governador Mauro Carlesse, visita institucional, e ele me recebeu muito bem. Hoje a situação das estradas no entorno nosso é tão ruim, que estamos ilhados. Ele garantiu que vai nos atender”, conta Tapajós, que é irmão do deputado Vicentinho Junior, adversário ferrenho do governador, mas não mistura as estações. “Fui eleito para trabalhar para todos. Não fazemos distinção entre quem nos apoiou ou não na cidade na hora de servir. Então não tinha como ser diferente na relação institucional com o governo”, argumenta.

 

Organizar os atrativos, promover a profissionalização da juventude na cidade, iluminar toda Pindorama com lâmpadas de Led, são alguns dos planos para este ano ainda. “Vamos fazer uma gestão transformadora, com boas práticas e quero que vocês da imprensa acompanhem isto”, finalizou.

Comentários (0)