Tiago Andrino defende processo seletivo para preenchimento de cargos no município

Ainda na sessão desta terça-feira, Andrino apresentou o Projeto de Lei que institui em Palmas a semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel

Vereador Tiago Andrino
Descrição: Vereador Tiago Andrino Crédito: Foto: Cleober Taquara

Durante sessão desta terça-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Palmas, o vereador Tiago Andrino apresentou projeto de Lei que altera a Lei nº 2.031 de 3 de fevereiro de 2014, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal no serviço público do Poder Executivo e adota outras providências. No projeto, é adicionado um parágrafo único à Lei, que prevê que as contratações serão feitas através de processo seletivo simplificado.

 

“Esse é um dos meus compromissos de campanha e fico muito feliz em defendê-lo aqui hoje. Essa alteração faz com que Palmas esteja em acordo ao modelo de contratação federal, que passa pelo processo seletivo amplificado. Esse processo trará benefício à nossa população e também ao serviço público municipal”, afirmou o parlamentar.

 

Na justificativa do projeto, Andrino afirma que o processo seletivo “alia a área de recursos humanos às demais áreas de organização em um esforço para definir qual seria o candidato ideal, quais características, conhecimentos e experiências o candidato deve ter” prezando assim pelos princípios da moralidade, legalidade e ampla publicidade.

 

Semana da Promoção da Fé

Ainda na sessão desta terça-feira, Andrino apresentou o Projeto de Lei que institui em Palmas a semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel. O projeto prevê que a semana seja instituída no período em que se comemora o carnaval no Brasil, e conste no calendário oficial do município. O parlamentar lembrou que esse tipo de iniciativa reduz o consumo de álcool, drogas, e número de acidentes, além de colocar Palmas na rota do turismo religioso nacional.

 

(Com informações da Ascom/Tiago Andrino)

Comentários (0)