Tiago Dimas garante, caso eleito, viabilizar equipe técnica a pequenos municípios

Candidato explica que vai usar a própria verba de Gabinete de Deputado Federal para contratar profissionais técnicos que vão auxiliar comunidades rurais e pequenos municípios na captação de recursos

Tiago Dimas em campanha durante o final de semana
Descrição: Tiago Dimas em campanha durante o final de semana Crédito: Divulgação

Candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Tiago Dimas detalhou, neste final de semana, sua proposta de contratar equipe técnica especializada para ajudar pequenos municípios, associações e assentamentos a obter recursos federais, estaduais e de financiamento para seus projetos de expansão de qualificação, caso eleito.

 

“Quando meu pai foi deputado federal, ele fez isso na Câmara e deu muito certo. O gabinete dele estava aberto a todos e muitos projetos viraram realidade pelo intermédio dessa equipe técnica”, disse o candidato, que é filho do atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas.

 

Conforme Tiago Dimas, atualmente a União e os bancos públicos têm muitos recursos para serem disponibilizados aos pequenos agricultores, aos assentamentos, às associações de produtores, bem como às próprias prefeituras. No entanto, a falta de projetos técnicos bem feitos dificulta o acesso a esse dinheiro. “Com a equipe disponibilizada pelo nosso gabinete, eles terão um verdadeiro parceiro e vão conseguir obter os recursos para crescer”, frisou Tiago Dimas.

 

O candidato detalhou que os recursos para contratar esses profissionais sairão da própria Verba de Gabinete dos deputados federais, que atualmente é de R$ 106,8 mil. “Com parte desse dinheiro vou nomear uma equipe capaz, que poderá ser formada por engenheiro, topógrafo, geólogo, dentre outros. Essas pessoas vão trabalhar para meu gabinete, que fará a ponte com os municípios e as entidades rurais interessadas em ter apoio técnico gratuito. Isso é uma forma concreta de devolver para a sociedade parte dos recursos públicos. É política de resultado!”, explicou o candidato.

 

Como um exemplo concreto, Tiago Dimas citou o abastecimento de água, uma necessidade básica das comunidades rurais. “Para ter água, para ter posto artesiano perfurado, conseguir recurso para isso, precisa ter um projeto bem feito, coisa que muitas vezes não é oferecido pelos governos. Nós vamos ter como disponibilizar esse projeto com a equipe técnica do meu gabinete”, frisou, ao ressaltar que a equipe, inclusive, pode ajudar as prefeituras na melhor aplicação das emendas parlamentares, fazendo aumentar a qualidade das obras a serem construídas.

 

Na última sexta-feira, o candidato teve agenda política nas cidades de Piraquê, Ananás e Araguaína. No sábado, ele passou por Miracema, Miranorte e Nova Olinda e, no domingo foi a Tocantinópolis.

Comentários (0)