Tocantins conta com um candidato ao Senado em Frente formada por agentes da PF

Com discurso suprapartidário, Frente pretende “combater corrupção de dentro da política”; presidente do sindicato garante não levantar bandeira de candidato à presidência

Grupo conta com agentes da PF filiados a diversos partidos em todo o País
Descrição: Grupo conta com agentes da PF filiados a diversos partidos em todo o País Crédito: Divulgação

A fim de propor e aprovar leis que efetivamente erradique corrupção no país, agentes da Polícia Federal em todo o Brasil se uniram em uma frente suprapartidária para lançar possíveis nomes ao Congresso Nacional no intuito de “combater a corrupção de dentro da política”. No Tocantins, o lançamento da frente aconteceu na manhã deste sábado, 11, em uma pizzaria da Capital. Segundo a organização, 300 pessoas participaram da reunião.

 

Oficialmente lançada no dia 22 de junho, a Frente vem sendo reforçada em cada Estado da Federação. Participou do encontro no Tocantins, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) Luís Antônio Boudens. “Estamos efetivando essas candidaturas, dando apoio aos policiais federais que se apresentaram como pré-candidatos, acreditando em limpar a corrupção de dentro da política. É uma frente que abrimos com essa intensão”, explicou.

 

Tocantins

 

Parte integrante da chapa majoritária encabeçada pelo César Simoni (PSL), segue Farlei Meyer, agente da PF e candidato a senado, também pelo PSL. Questionado se a frente apoia algum candidato à presidência, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Tocantins (Sinpef-TO), Vinícius Petrucelli, explicou que são vários candidatos nacionalmente, filiados a vários partidos: “a Frente não visa apoio a candidato à presidência”, foi enfático.

 

“Nós, policiais federais, estamos tentando fazer um Brasil melhor, assim como todos os brasileiros, e temos conseguido até certo ponto. O problema é que nossas ações muitas vezes são barradas e não conseguimos fazer porque o congresso não permite como, por exemplo, a denúncia do Temer que foi adiad\ até o fim do mandato, o Aécio que não foi cassado e nem julgado... São casos barrados politicamente no Congresso”, salientou.

 

Petrucelli disse ainda que o cenário de corrupção se agrava no Congresso. “A ideia é limpar de dentro, fazer com que essa mudança possa ser promovida de forma adequada, e além disso aprovar leis que efetivamente melhore o combate da corrupção”, disse e complementou: “não estamos na política para ocupar espaço apenas. A ideia é conseguir mudar o Brasil através da política. Temos que atuar em todas as frentes e por isso contamos com o apoio da população.”

 

Números

 

A Frente conta com 30 policiais federais, sendo quase um pré-candidato a deputado federal por estado e três para senado. “Já temos alguns policiais federais eleitos ajudando nesta frente. Temos o Aluísio Mendes que é deputado federal pelo Maranhão; o Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo; Márcio Pacheco, deputado estadual no Paraná que já está indo para seu segundo mandato”, finalizou Luís Antônio.

 

Estieram presentes no lançamento da "Frente da Lava Jato" representantes da Polícia Rodoviária Federal, Exército, Polícia Militar, Polícia Civil e Marinha.

Comentários (0)