Toinho Andrade tem maioria, mas Luana mantém nome: disputa agora é pela vice

A maior disputa aguardada para a sessão que será retomada nos próximos minutos é pela vice-presidência da casa

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) confirmou ao T1 Notícias no final desta manhã, 1º, que manterá seu nome na disputa à presidência da Assembleia Legislativa, mesmo após liberar o grupo de deputados que a apoiava até a última segunda-feira, 28.

 

“O Palácio escolheu seu candidato e trabalhou duro para elegê-lo. Não vou recuar e sigo defendendo as bandeiras em que acredito. Nunca precisei que o Governo colocasse as mãos sobre a minha cabeça para ser nada. Eu sou Luana”, afirmou a deputada.

 

Despedindo-se da presidência na manhã de hoje, Luana Ribeiro comandou a sessão de posse da nova legislatura sentada na mesa de honra entre o governador Mauro Carlesse (PHS) e o vice-governador Wanderlei Barbosa (PHS), que foi o principal articulador da candidatura do deputado Toinho Andrade (PHS).

 

A maior disputa aguardada para a sessão que será retomada nos próximos minutos é pela vice-presidência da casa. Disputam Amélio Cayres, Eduardo do Dertins e Nilton Franco. Questionado pela reportagem do T1 se tinha os votos garantidos para a eleição à vice, uma vez que o Solidariedade foi o primeiro partido a fechar acordo em torno de Toinho Andrade, Cayres desconversou: “de jeito nenhum, a luta aqui está forte, tem muito candidato”.

 

Nos bastidores, vários deputados ouvidos pelo T1 não quiserem arriscar um palpite de quem seria o vencedor. No entanto, Eduardo do Dertins leva a vantagem de ser o que detém mais mandatos, o que o favoreceria na disputa à vice.

 

A votação é secreta, cargo a cargo, e elegerá os parlamentares para um mandato de dois anos. Feita a apuração, o parlamentar eleito assumirá imediatamente a presidência e empossará os demais membros da Mesa e seus substitutos.

Comentários (0)