Toinho rebate críticas e Valdemar diz que Otoniel tem servidores fantasmas

Após Valdemar fazer críticas à gestão de Otoniel Andrade, o seu irmão, deputado Toinho, rebateu falando da vida pública do gestor e desafiou que o deputado se candidate. Valdemar fez novas denúncias.

Toinho Andrade responde críticas de Valdemar
Descrição: Toinho Andrade responde críticas de Valdemar Crédito: Dicom/AL

Conforme anunciado previamente, o deputado Toinho Andrade (PSD) usou a tribuna para responder as críticas feitas pelo deputado Valdemar Junior (PSD) à gestão do prefeito Otoniel Andrade (PSD) na semana passada. “Venho responder as calúnias e a difamação que Valdemar fez nesta tribuna à pessoa do prefeito Otoniel Andrade”, disse Toinho, que é irmão do prefeito de Porto Nacional. Em resposta Valdemar lançou novas denúncias e disse que Otoniel estaria mantendo funcionários fantasmas em seu gabinete.

 

“O senhor disse em seu desastroso discurso que Luzimangues está abandonado na saúde e eu discordo”, disse Toinho ao relatar dados do atendimento em Saúde feito em Porto Nacional e rechaçou a fala de Valdemar, que afirmou que “o prefeito Otoniel nunca trabalhou na vida”. Neste sentido Toinho falou “que Valdemar não conhece a história de um cidadão trabalhador”, ao citar que seu irmão é engenheiro civil e que trabalhou na Companhia Energética de Goiás na sua profissão.

 

Toinho falou ainda da vida pública de Otoniel. “Nunca na história daquela cidade [Porto Nacional] um homem público conseguiu se reeleger, e ele já está no terceiro mandato”, disse, ao iniciar o seu discurso sobre a maior crítica feita por Valdemar: o distrito de Luzimangues. “Demandas não se resumem apenas a um ponto de ônibus e um lote baldio”, disse ao se referir às fotos apresentadas no discurso do deputado Valdemar.

 

No fim de seu pronunciamento, Toinho desafiou o deputado a resolver os problemas de Luzimangues. “Convido vossa excelência a transferir o seu título para Porto Nacional e vamos disputar as eleições. Quem sabe vossa excelência não poderá ser o salvador da pátria”, ironizou Toinho, ao destacar que “não é fácil administrar uma cidade como Porto Nacional”.

 

Valdemar rebate

“Fico até emocionado pelo discurso feito pelo representante do prefeito Otoniel Andrade”, disse Valdemar Júnior, ao destacar que “está a serviço da comunidade de Luzimangues, que está cansada de viver com o descaso”.

 

Na oportunidade o deputado disparou novas críticas a Otoniel e citou nomes de supostos funcionários fantasmas que estariam, segundo ele, lotados no gabinete do prefeito e levou o debate novamente a Luzimangues. “A última do prefeito foi desafetar terras em Luzimangues para vender ao setor privado. O prefeito deveria se preocupar em construir a creche, posto de saúde e não tornar área pública em área particular”, disparou o deputado.

 

Rebatendo, o deputado Toinho Andrade pediu que Valdemar faça as denúncias aos órgãos competentes e disse não estar defendendo o seu irmão. “Não estou aqui para defender o prefeito não, pois a sua maior defesa é a administração que está sendo feita”, disse.

 

Já o deputado José Bonifácio, em tom apaziguador, disse acreditar no potencial do distrito e o comparou a Aparecida de Goiânia. “Pude ver uma nova Aparecida de Goiânia pelo potencial de Luzimangues”.

 

Para Bonifácio a prefeitura de Porto Nacional é muito pequena para Luzimangues e disparou que “apesar do blá blá blá das tribunas, temos condições de ajudar Luzimangues”. Ele sugeriu que os deputados colocassem emendas para ajudar o distrito. “Não vamos deixar as questões políticas sobrepujarem os interesses de Luzimangues”, disse o deputado. 

 

Comentários (0)