Toinho solicita criação de retorno na Avenida NS-15 para dar acesso à UFT e à Unitins

Para Toinho, a nova Avenida NS-15 não apresenta em alguns pontos retornos e isso tem aumentado muito o trajeto dos usuários, dificultando principalmente a entrada nas universidades

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Dicom/AL

O deputado estadual Toinho Andrade (PHS) solicitou ao Governo do Estado e ao secretário de Infraestrutura/Agência Tocantinense de Transporte e Obras (AGETO), a criação de um retorno na Avenida NS-15 para dar acesso à Universidade Federal do Tocantins (UFT) e à Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), em Palmas.

 

A construção da nova Avenida NS-15 teve como principal objetivo facilitar o acesso à região norte de Palmas. A nova via foi liberada para o tráfego de veículos no segundo semestre do corrente ano e se tornou uma importe alça viária. Para Toinho, no entanto, a nova trajetória não apresenta em alguns pontos retornos e isso tem aumentado muito o trajeto dos usuários, dificultando principalmente a entrada nas universidades.

 

“A falta de um retorno para a entrada das universidades aumenta em cerca de um quilômetro e meio na distância total para quem vêm da região central, pois é necessário fazer o contorno na rotatória para entra nos campus, o que aumenta no custo mensal do combustível dos alunos que vão paras universidades”, enfatiza o parlamentar.

Comentários (0)