Torquato e Josi iniciam campanha eleitoral em Gurupi e destacam prioridades

“Estamos assumindo o compromisso de fazer o que já está bom ficar ainda melhor”, defende Torquato. "Ouvir as reclamações e demandas, e transformar essas reivindicações em trabalho”, destaca Josi

Gutierres Torquato e Josi Nunes.
Descrição: Gutierres Torquato e Josi Nunes. Crédito: Montagem/T1 Notícias

Os candidatos a prefeito de Gurupi – Josi Nunes (Pros) e Gutierres Torquato (PSB) – iniciaram a campanha eleitoral neste domingo, 27, no contato direto com os eleitores.  "Um domingo cheio de alegria, a nossa campanha começa agora. A campanha do 40, do respeito, da continuidade", destacou Gutierres em um vídeo publicado nas suas redes sociais ao lado do seu vice, Eduardo Fortes (PSB).

 

O candidato socialista ressalta que o Plano de Governo da chapa vai além de sugestões e de propostas. "Entendemos a realidade que o desafio de dar prosseguimento a uma gestão exitosa como a que tivemos nesses últimos oito anos, não é uma tarefa fácil. O próximo passo a ser adotado é o de sempre discutir gargalos e urgências, analisar as possibilidades das contas públicas, definir prioridades e reavaliar estratégias. A partir daí, com bom senso e sensibilidade, propormos políticas públicas ajustadas, sempre demonstrando porque elas são eficazes e importantes”, diz um trecho do seu Plano de Governo. 

 

Destaca ainda que o compromisso é repactuar a relação do poder público com a população, abrir a prefeitura, mantê-la transparente. "Nosso foco é fazer da política o instrumento para humanizar a cidade, com direitos assegurados e serviços dignos para todos, priorizando sempre àqueles que mais necessitam", observa no plano.

 

Josi Nunes

 

Em conversa com a reportagem do Portal nesta segunda-feira, 28, a candidata Josi Nunes disse que vai investir muito nas mídias sociais durante toda a sua campanha, mas observou que o contato direto com o eleitor é o ingrediente que não pode faltar numa campanha eleitoral, que é o "corpo a corpo, o olho no olho, o diálogo direto; ouvir as reclamações e demandas das pessoas e transformar essas reivindicações em trabalho”, destaca.

 

Afirmou ainda que o investimento em saúde pública será uma de suas principais prioridades, atentando para as ações preventivas. “Quando a gente fala em saúde humana, não restringimos apenas à doenças. O conceito de saúde é outro, o que implica atenção às condicionantes sociais, no emprego, na educação, no meio ambiente e no saneamento”, considerou.

 

Outro ponto destacado pela candidata é a valorização do servidor público, para que a gestão possa realizar um atendimento de qualidade e eficiente.  A segunda necessidade dos gurupienses, segundo Josi Nunes, é a geração de emprego e renda. Para isso, ela pensa e reduzir a carga tributária para os possíveis investidores e  facilitar  o sistema para a emissão de documentação, que é considerado por ela muito burocrático atualmente.

Comentários (0)