TRE aguarda cerca de 380 prestações de contas referente às Eleições 2018 no TO

Candidatos precisam ficar atentos ao prazo para Prestação de Contas das Eleições 2018, que se encerra no dia 6 de novembro

Prazo para a prestação de contas é até 6 de novembro
Descrição: Prazo para a prestação de contas é até 6 de novembro

Todos os candidatos e partidos políticos que participaram das Eleições 2018 no Tocantins devem fazer a prestação de contas eleitorais até o dia 6 de novembro, prazo final para o envio dos documentos pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE). O Tribunal Eleitoral do Tocantins aguarda uma média de 380 prestações até o início do próximo mês.

 

Após enviar os dados pelo SPCE, os candidatos e diretórios estaduais devem apresentar ainda a mídia eletrônica com a documentação no protocolo do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), já os diretórios municipais tem que apresentar a documentação exigida na zona eleitoral respectiva.

 

As prestações de contas finais somente serão consideradas recebidas pela Justiça Eleitoral quando for emitido o extrato da prestação de contas pelo SPCE, ao final do processo de envio, e quando os prestadores de contas entregarem os documentos que integram a prestação de contas até o fechamento do protocolo dos órgãos da Justiça Eleitoral, nos termos do art. 58 da Resolução - TSE nº 23.553/2017.

 

Os documentos serão analisados por uma equipe de servidores, entre os dia 7 de novembro a 7 de dezembro. Em seguida serão encaminhadas à autoridade judicial competente para julgamento. As prestações de contas deverão estar julgadas até 3 dias antes da diplomação dos eleitos.

 

A chefe da seção de contas eleitorais e partidárias, Keila Tanganeli, alerta para que os partidos e candidatos realizem o quanto antes a prestação de contas. “É a primeira vez que iremos receber a mídia eletrônica, portanto, é melhor entregar com antecedência para evitar problemas de congestionamento no sistema”.

Comentários (0)