TRE avalia eleições municipais e inicia planejamento para pleito de 2014

Villas Boas agradeceu a presença de todos os chefes de cartórios na condução das eleições deste ano e ressaltou a qualidade deste pleito.

 

Nesta quinta e sexta-feira, 29 e 30, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins realiza a avaliação das eleições 2012 e inicia o planejamento das eleições 2014. O evento foi aberto nessa manhã pelo presidente do TRE-TO, Desembargador Marco Villas Boas, com a presença  de  todos os chefes de cartórios eleitorais do Estado e servidores da Secretaria do Tribunal na sede da Associação dos Magistrados do Tocantins.

Villas Boas agradeceu a presença de todos os chefes de cartórios na condução das eleições deste ano e ressaltou a qualidade deste pleito. “Penso que devemos refletir sobre isso e termos o orgulho de participar da superintendência desse processo.Tivemos as melhores eleições. É espetacular quando mantemos resultado de 90% de satisfação nos serviços da justiça eleitoral, porém, é muito grande a responsabilidade de manter a credidibilidade, por isso peço o empenho de todos”,  destacou.

O Presidente também destacou o trabalho da seção judiciária do Tribunal. “Os trabalhos foram impecáveis e não recebemos nenhuma crítica, agora vamos trabalhar para alcançarmos o selo da qualidade Judiciária garantindo o selo de excelência a todo o Tribunal”, disse.

Cartórios

“Creio que até novembro de 2013 todos os cartórios terão sede própria, restando apenas o da Capital. Todos os cartórios estarão adaptados e com padrão de qualidade. Amos continuar trabalhando juntos. A cada dia que passa, novos desafios surgem”.

Para o assessor de Pesquisa e Qualidade do Tribunal, José Paiva, a recompensa por todo esse trabalho é o reconhecimento da sociedade, comprovado por meio da pesquisa de satisfação, da qual 90% dos eleitores entrevistados no dia das eleições disseram confiar nos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral.

O chefe de cartório de Augustinópolis, Albino Neto, que participou da  oficina Diplomação pela primeira vez disse que inicialmente ficou apreensivo, mas que, com o apoio do TRE e do próprio cartório dúvidas foram solucionadas. “Foi de extrema valia a oficina de diplomação pois me auxiliará  na condução da diplomação do candidatos eleitos”, disse.

A avaliação se estenderá no período da tarde onde serão formatadas todas as sugestões de melhoria, pontos positivos e negativos nas eleições 2012, os quais serão apresentados amanhã, às 9 horas, no auditório do Tribunal. Das propostas será gerado um documento que será analisado pela alta direção do Tribunal para aplicação nas eleições de 2014.

Estão sendo avaliados 16 processos, entre eles: Diplomação, Proposta Orçamentária para Eleições, Comunicação, Manutenção das Urnas, Logística dos Cartórios, Aquisição para as Eleições, Prestação de Contas e Auditoria, Cadastro de Eleitores, Votação Paralela, entre outros. (Assessoria)

Comentários (0)