TRE concede liminar que garante diplomação do prefeito reeleito de Taipas

A diplomação do prefeito reeleito, dos vereadores e suplentes acontecem nesta terça-feira, 18, no Cartório Eleitoral às 10h em Dianópolis.

Taipas
Descrição: Taipas Crédito: web

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu liminar que garante a diplomação do prefeito reeleito de Taipas, Orlando Proencia (PSDB), e o vice-prefeito, Jefferson Antunes de Carvalho. As informações foram passadas ao Portal T1 Noticias pelo ex-prefeito Rainel Rodrigues. A decisão foi do juiz federal Waldemar Claudio de Carvalho.

No último dia 10, o juiz Ciro Rosa de Oliveira, da 25ª Zona Eleitoral de Dianópolis, cassou o registro de Orlando e determinou que uma nova eleição fosse realizada. Após a decisão de 1ª instância o prefeito entrou com o pedido de mandado de segurança no TRE para que pudesse ser diplomado.

“Nós recorremos ao TRE para que a diplomação acontecesse e justiça foi feita”, destacou o ex-prefeito,

A diplomação do prefeito reeleito, dos vereadores e suplentes acontecem nesta terça-feira, 18, no Cartório Eleitoral às 10h em Dianópolis.

Entenda o caso

Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pela coligação “Unidos somos mais”, encabeçada pelo candidato a prefeito derrotado, Joaquim Carlos Azevedo (PSD), resultou na cassação do prefeito reeleito de Taipas,

Na Ação, o adversário de Proencia o acusou de “intervenção do poder econômico e desvio ou abuso do poder político, prática de promoção pessoal e propaganda institucional em período vedado”.

Na sentença, o magistrado além de cassar a candidatura do prefeito, também condenou ao pagamento de uma multa no valor de 80.000 UFIR’s e o deixou inelegível por oito anos.



 


 

 

Comentários (0)